O herpes genital pode ser prevenido com o uso de preservativos
Herpes genital, considerado o herpes tipo II, é uma infecção que causa lesões em forma de pequenas bolhas (vesículas) de tom avermelhado e localizadas na região genital, nádegas e ânus. Essas vesículas, em aproximadamente cinco dias, formam feridas que se cicatrizam espontaneamente em mais ou menos uma semana, desaparecendo em até 20 dias - caso o paciente não esteja com seu sistema imunitário comprometido, tal como portadores do vírus HIV.
O herpes genital, causado pelo vírus do herpes simples (VHS), é considerado uma doença sexualmente transmissível e suas crises são desencadeadas por motivos relacionados à baixa imunidade. Uma vez no organismo, dificilmente o vírus será eliminado, pois se aloja em locais onde o sistema imunológico não tem acesso, se replicando com o auxílio das células do hospedeiro.
O período de incubação dura até 26 dias após o contato sexual com um indivíduo portador. Este tem capacidade de transmitir a doença mesmo se suas feridas já estiverem cicatrizadas ou mesmo se não as tiverem no momento - já que o vírus pode permanecer no corpo por muitos anos, em latência, não apresentando sintomas.
Como é uma doença recorrente, a primeira infecção costuma ser mais longa e agressiva, devido ao organismo não possuir um sistema eficaz de defesa específica para o VHS e, por esse motivo, as outras crises tendem a ser mais amenas.
É importante estar atento às formas de prevenção da doença, principalmente gestantes, idosos e soropositivos, uma vez que o herpes pode ser transmitido verticalmente, afetando a saúde do bebê e oferecendo até mesmo risco de aborto espontâneo. E, no caso dos idosos e soropositivos, devido à menor eficácia de seus sistemas imunes, pode ser bastante agressiva, podendo, também, levar a óbito.
O diagnóstico é feito via exames laboratoriais das células ou líquido das lesões e o tratamento enfoca a redução dos sintomas, diminuição das manifestações da doença e aumento do intervalo entre as crises.
Recomendações:
Usar preservativo nas relações sexuais
Evitar múltiplos parceiros
Higienização sempre que for ao banheiro
Usar roupas mais leves
Para aliviar a dor: aspirina, acetamina ou codeína
Não compartilhar roupas e toalhas
Evitar sexo oral desprevenido
Evitar produtos químicos, como sabonetes perfumados, na região afetada
Evitar calor e sol excessivos
Informar ao parceiro sobre a doença
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: A automedicação pode ter efeitos indesejados e imprevistos, pois o remédio errado não só não cura como pode piorar a saúde.
Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usá-las através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera na boca, câncer na boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.
ResponderExcluir