domingo, 5 de janeiro de 2014

Câncer de mama: aprenda a fazer o autoexame

Câncer de mama: saiba como os nódulos malignos se formam

Fé inabalável -- Conheça a história de vida de Susiane Barreto

Câncer - Depoimento Fernanda Angélica

DEPOIMENTOS DE QUEM TEVE CÂNCER DE MAMA HISTÓRIA VERIDICAS!!! 2

DEPOIMENTOS VERIDICOS DE QUEM TEVE CÂNCER!!!

Superar o câncer de mama

Superar o câncer de mama é possível. Nestes depoimentos, mulheres contam como venceram o câncer de mama com o suporte da família, a ajuda dos amigos, o acesso ao tratamento adequado e força de vontade.

OLÁ GALERA!!! 05/01/2014



OLÁ GALERA!!!
05/01/2014
É!!! QUANDO EU FIZ O MEU BLOG, ERA EM 2010 QUANDO FIQUEI SABENDO QUE EU TINHA CÂNCER DE MAMA E QUE EU PRECISAVA SOFRER UMA CIRURGIA DA RETIRADA TOTAL DA MINHA MAMA.
 AI COMEÇOU  TUDO , O TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA E MAIS RADIOTERAPIA.
EU HOJE TOMO TAMOXIFENO DE 20 MG POR CINCO ANOS, AGORA TENHO QUE FAZER NOVOS EXAMES PARA VER COMO ESTOU, PEÇO A DEUS QUE NÃO DE NADA, PORQUE???? SE DER TUDO CERTO E OS MEUS EXAMES NÃO ACUSAR NADA DA DOENÇA ENTÃO ESTOU CURADA, MAS TENHO MUITA FÉ QUE VAI DAR TUDO CERTO E OS MEU EXAMES NÃO IRA DAR NADA.
VENHO FAZENDO EXAMES PERIODICAMENTE EM 6X6 MESES GRAÇAS A DEUS NUNCA DEU NADA , ESPERO QUE DESSA VEZ TAMBÉM NÃO DE NADA, ISSO ACONTECENDO TEREI ALTA, PARO DE TOMAR TAMOXIFENO DE 20 MG, MAS QUE VAI DAR ESSE VEREDITO SERÁ MINHA MÉDICA E O MEU MÉDICO.
ENTÃO COM MUITA HUMILDADE PEÇO A DEUS PARA ME PROTEGER E TAMBÉM  NÃO DEIXAR QUE DE ALGO NOS MEUS EXAMES QUE DE TUDO CERTO. QUE EU POSSA RECEBER A NOTICIA DOS MEUS MÉDICO QUE ESTOU CURADA, QUE EU POSSA CONTINUAR A DAR MINHAS PALESTRAS PARA AJUDAR O MEU PRÓXIMO E CUIDAR E CRIAR O MEU FILHO.
PARA OBTER A CURA TEM QUE PASSAR CINCO ANOS,POIS É JÁ FIZERA CINCO ANOS PORQUE É DESDE 2010  ATÉ AGORA 2014 ENTÃO FORMA CINCO ANOS, ENTÃO GALERA TORCEM POR MI E OREM POR MIM E TB PARA COM O NOSSO PRÓXIMO.
CADA DIA É UMA BATALHA, CADA SEMANA UMA VITÓRIA,CADA NOITE UMA EXPECTATIVA
CADA ANO A CERTEZA DA  ALEGRIA DE VIVER
AMO A VIDA E ESPERO QUE DEUS POSSA ATENDER MEU PEDIDOS E REALIZA-LOS.
ESPERO QUE ESSE ANO TAMBÉM EU PASSE BEM E QUE EU POSSA REALIZAR O MEU SONHO DE CRIAR MEU FILHO QUE AMO TANTO.
GUERREIRA MINHA VIDA É DO MESTRE!!!
UMA ATO DE FÉ E CORAGEM E GARRA!!!
ENTÃO FAÇO O MEU PEDIDO PARA TODAS AS MULHERS E HOMENS DO NOSSO BRASIL SEJAM OS MEUS SEGUIDORES DO MEU BLOG EM PROL DESSA DOENÇA CHAMADA CÂNCER, PARA PODERMOS AJUDAR OUTRAS PESSOAS.
lene-guerreira.blogspot.com
OBRIGADA!!!!
05/01/2014 

Boa Tarde!!!



Boa Tarde!!!
Quero agradecer primeiro a DEUS por mais um ano de vida , devo muito a DEUS por ele ter me curado.
Estou muito feliz por mais essa etapa, sou guerreira tenho muita fé no meu DEUS, tb tenho que agradecer a minha padrueira do nosso brasil que é nossa mãe NOSSA SENHORA DA APARECIDA ela tb foi muito
importante na minha vida e na minha recuperação estou curada graças a ela tb.
Peço a DEUS todos os dias para que me proteja, que eu viva muitos e muitos anos para que eu possa ver meu filho creser se tornar um homem do bem e constituir uma família, e eu poder ate ser avó,peço a DEUS para que tb me de muitos anos de vida para poder continuar á dar as minhas palestras sobre o cancêr, que eu possa ajudar muitas pessoas que passse ou esteja passando por essa etapa, e mostrar que com FÉ e determinação e garra podemos sim vencer essa doença.
O ano de 2013 se foi agora vem 2014 que seja um ano de VITÒRIA para todos nós seres HUMANOS,
que acabe a violência que as pessoas tenham mais amor ao seu PROXIMO que as pessoas tenham mais COMPAIXÃO ao seu PROXIMO, que as pessoas aprenda mais se DOAR, para que o mundo fique melhor e nossa JUSTIÇA e nossas LEIS possam mudar para melhor.
Desejo a todos um FELIZ ANO NOVO repleto de energias boas e positivas.


SALVE 2014


OBRIGADA...

RMA (Reconstrução Músculo Articular) da Coluna Verteb

O que é?
Novo conceito em reabilitação de problemas degenerativos da coluna vertebral que surgiu da união de técnicas descompressivas da coluna, terapias manuais, estabilização vertebral e das demais articulações do corpo.
Indicação:
Esse conceito é indicado para os principais problemas degenerativos da coluna vertebral como protrusões discaishérnias de discolombalgiascervicalgias e artroses da coluna.
O que é?
Técnica criada pelo fisioterapeuta francês Phillipe Shouchard que consiste em identificar os desequilíbrios das mais diversas cadeias de músculos que compõem o corpo e, através de respirações coordenadas e posturas com e sem a força da gravidade, promover uma maior simetria corporal e alívio das pressões articulares.
Indicação:
O que é?
Um programa regular de exercícios físicos que possui pelo menos três componentes: aeróbio, sobrecarga muscular e flexibilidade, variando a ênfase em cada um de acordo com a sua condição clínica e os seus objetivos. Por isso, a atividade funcional objetiva somar um conjunto de métodos relacionados à prática de atividades físicas dentre elas, ergometria (bicicleta, esteira, elíptico), bola suíça, fita de suspensão (treinamento suspenso), halteres, elastos e o método Pilates.
Indicação:
A Atividade Funcional está indicada como forma de manutenção da força, flexibilidade e postura após as primeiras técnicas realizadas para tratamento da dor, assim como em condições de encurtamento muscular global, baixo condicionamento cardiopulmonar, fraquezas musculares e melhora da estética corporal.

O que é ?
É o tratamento de distúrbios ou disfunções musculoesqueléticas, sejam estes crônicos ou agudos. Tem por objetivo restabelecer a força, amplitude de movimento, gesto funcional e esportivo, equilíbrio, coordenação e propriocepção. Nesta modalidade são utilizados recursos terapêuticos, como eletroterapia, termoterapia, fototerapia, cinesioterapia, exercícios funcionais, terapia manual e Kinesio Taping.

Tratamento Ortopédico

O que é ?
É o tratamento de distúrbios ou disfunções musculoesqueléticas, sejam estes crônicos ou agudos. Tem por objetivo restabelecer a força, amplitude de movimento, gesto funcional e esportivo, equilíbrio, coordenação e propriocepção. Nesta modalidade são utilizados recursos terapêuticos, como eletroterapia, termoterapia, fototerapia, cinesioterapia, exercícios funcionais, terapia manual e Kinesio Taping.
Tratamento OrtopédicoTratamento:
Primeiramente você é submetido a uma avaliação cinético-funcional pelo fisioterapeuta. A partir da sua história clínica e física, determinam-se os métodos fisioterapêuticos específicos de acordo com a necessidade de cada paciente. Inicialmente o tratamento tem como objetivo o alívio da dor e recuperação funcional, utilizando recursos como terapia manual (Mulligan, Maitland; Osteopatia) e  eletrotermofototerapia. Seguido de fortalecimento muscular, melhora de equilíbrio, coordenação e flexibilidade.
Indicação:
Lesões por esforços repetitivos, entorses, tendinites, bursites, reabilitação pré e pós-cirúrgico, lesões do esporte, fraturas, luxações, artrose, artrite, contraturas, distensões, entre outros.

Conheça também os nossos serviços de:   

O que é protrusão discal?

O que é protrusão discalprotrusão discal tratamento

O Dicionário Médico Ilustrado Dorland define a hérnia como sendo a protrusão anormal de um órgão ou outra estrutura do corpo através de um defeito ou uma abertura natural em um invólucro, cobertura, membrana, músculo ou osso. Portanto, toda hérnia é uma protrusão. Mas nem toda protrusão é uma hérnia.
Para que se constitua em hérnia, a protrusão discal deve ir além da abertura natural do invólucro, cobertura, membrana, músculo ou osso; ou rompê-lo. Essa é a diferença entre protrusão discal ehérnia de disco. Na chamada protrusão discal, o disco não rompe o anel fibroso. Na hérnia discal ocorre ruptura do anel fibroso em volta do disco intervertebral, e projeção do disco além desse anel, saindo da cavidade que o contém, conforme mostrado na figura abaixo.

Sintomas da protrusão discal

Esta lesão é caracterizada por dor local, que é aumentada pelo tossir e espirar, pelo espasmo da musculatura paravertebral e antalgia da coluna lombar. Quando ocorre pressão nas raízes nervosas vertebrais, cria-se uma dor que se irradia pela perna. Essa compressão nervosa pode acarretar déficit de força muscular nos membros inferiores
Os sintomas mais comuns são: Parestesias (formigamento) com ou sem dor na coluna, geralmente com irradiação para membros inferiores ou superiores, podendo também afetar somente as extremidade (pés ou mãos).

Causas da protrusão discal

Sofrer exposição à vibração por longo prazo combinada com levantamento de peso, ter como profissão dirigir e realizar freqüentes levantamentos são os maiores fatores de risco pra lesão da coluna lombar. Cargas compressivas repetitivas colocam a coluna em uma condição pior para sustentar cargas mais altas, aplicadas diretamente após a exposição à vibração por longo período de tempo, tal como dirigir diversas horas. (Magnusson ML, Pope ML, Wilder DG, 1996)
Entre fatores ocupacionais associados a um risco aumentado de dor lombar estão:
  • Trabalho físico pesado
  • Postura de trabalho estática
  • Inclinar e girar o tronco freqüentemente
  • Levantar, empurrar e puxar pesos
  • Trabalho repetitivo
  • Vibrações
  • Psicológicos e psicossociais
(Adersson GBJ,1992)

Diagnóstico e exame

O diagnóstico da protrusão discal pode ser feito clinicamente, levando em conta as características dos sintomas e o resultado do exame neurológico. Exames como raio-x, tomografia e ressonância magnética ajudam a determinar o tamanho da lesão e em que exata região da coluna está localizada.

Tratamento da protrusão discal

RMA da Coluna Vertebral
É um programa fisioterapêutico que utiliza técnicas de Fisioterapia Manual, mesa de tração eletrônica, mesa de descompressão dinâmica. Estabilização Vertebral e Exercícios de Musculação. Ele visa melhorar o grau de mobilidade músculo-articular, diminuir a compressão no complexo disco vértebras e facetas, dando espaço para nervos e gânglios, fortalecer os músculos profundos e posturais da coluna vertebral através de exercícios terapêuticos específicos enfatizando o controle intersegmentar da coluna lombar, cervical, quadril e ombro.
Veja a reportagem sobre o nosso tratamento no Jornal Hoje da Rede Globo:

Fisioterapia manual

A disfunção dos tecidos moles pode alterar o movimento articular e diminuir a eficácia da mobilização-alongamento da articulação. É por isso que o tratamento frequentemente começa com este procedimento visando diminuir a dor e o espasmo muscular ou aumentar a mobilidade dos tecidos moles. Esses procedimentos auxiliares podem também tornar mais fácil a realização da mobilização das articulações, produzindo um efeito mais duradouro. Dentre as técnicas de fisioterapia manual utilizamos a Osteopatia, Maitland, Mulligan e mobilizações articulares.

Mesa de Tração Eletrônica

Grandes fabricantes de equipamentos terapêuticos e cientistas americanos investiram seriamente em pesquisas durante décadas enquanto aprimoravam técnicas seguras e eficazes de utilizar a tração vertebral e melhorar seus benefícios.
Pesquisas realizadas nos EUA mostram que técnicas de tração vêm sendo usadas com sucesso, durante anos, no tratamento das discopatias e doenças degenerativas da coluna vertebral.

Mesa de Flexão-Descompressão

Este equipamento possibilita que o fisioterapeuta tenha total controle sobre a mobilidade da coluna vertebral do paciente, permitindo movimentos de flexão, extensão, látero-flexão e rotação. Desta forma, o tratamento pode ser realizado de uma forma mais confortável, conseqüentemente mais precisa.

Estabilização Vertebral

Durante o primeiro mês de tratamento utilizamos também a técnica de estabilização vertebral que foi desenvolvida na Austrália com o objetivo de fortalecer os músculos profundos da coluna vertebral e melhorar o grau de estabilidade vertebral. Para isso contamos com o equipamento Stabilizer.

Musculação ou Pilates

Musculação
Após o término das sessões previstas é fundamental buscar alternativas para manter os benefícios decorrentes do tratamento. Serão necessários estímulos frequentes e graduais que garantam a integridade das estruturas músculo-esqueléticas envolvidas e previnam contra novas crises. A opção eficiente e segura é um programa de exercícios de musculação que incluem os principais componentes da aptidão física relacionados à saúde (potência aeróbica, força e flexibilidade) ajustados de acordo com a especificidade da situação e supervisionados por profissionais de Educação Física.
musculacao2
Pilates
É um método que preconiza alcançar um desenvolvimento do corpo de forma uniforme, objetivando uma melhora no condicionamento físico e mental com exercícios globais, isto é, que exigem um trabalho do corpo todo, utilizando diferentes aparelhos e equipamentos.
Através dos seus princípios, concentração, fluidez, controle, respiração, centro de força, postura o praticante do método irá melhora sua consciência corporal, flexibilidade, equilíbrio e força muscular.
pilates1
Fisioterapia convencional
Fisioterapia Traumato- Ortopédica: Eletroterapia, Termoterapia, Fototerapia, Cinesioterapia, Hidroterapia, Massagem.
MedicamentososGeralmente com injeções de analgésicos, antiinflamatórios e relaxantes musculares na fase aguda e o controle com medicamentos orais, para os mesmos fins, para a fase crônica.

O que é Dor lombar?

O que é dor lombar?dor lombar tratamento com fisioterapia

Dor lombar é uma queixa muito comum, chamada também de lombalgia é uma dor que ocorre na parte inferior da coluna vertebral (coluna lombar). Cerca de três em cada quatro adultos vão ter dor nas costas durante sua vida esses números podem subir, devido o aumento do número de idosos.
Uma grande parcela da população nos dias de hoje, convive com dor lombar, resultado de má postura, sedentarismo, posições incorretas no ambiente de trabalho, nos afazeres domésticos entre outros fatores associados incluindo, a execução errada de exercícios.

Sintomas da Dor Lombar

A dor lombar pode ser aguda ou crônica. A dor aguda dura de quatro a seis semanas, mas a dor crônica pode durar toda uma vida.
O paciente refere que sua coluna está travada, ele tem limitação na flexão anterior da coluna, dor e limitações nos primeiros movimentos da manhã

Causas da Dor Lombar

Sedentarismo, idade, herança genética, postura no trabalho, levantar pesos inclinando a coluna para frente.

Diagnóstico e exames

O histórico do problema das dores na coluna do paciente poderá contribuir bastante para o seu diagnóstico, como também um exame físico detalhado da postura,amplitude de movimento,espasmo muscular,dor e força muscular

Tratamento para Dor Lombar

RMA da Coluna Vertebral
É um programa fisioterapêutico que utiliza técnicas de Fisioterapia Manual, mesa de tração eletrônica, mesa de descompressão dinâmica. Estabilização Vertebral e Exercícios de Musculação. Ele visa melhorar o grau de mobilidade músculo-articular, diminuir a compressão no complexo disco vértebras e facetas, dando espaço para nervos e gânglios, fortalecer os músculos profundos e posturais da coluna vertebral através de exercícios terapêuticos específicos enfatizando o controle intersegmentar da coluna lombar, cervical, quadril e ombro.
Tratamento conservadorO tratamento da lombalgia crônica é direcionado ao alívio das causas e pode incluir perda de peso, exercícios para melhorar o tono e a resistência musculares e melhora da postura. Os analgésicos podem ser utilizados para aliviar a dor, porém o uso crônico de narcóticos opióides deve ser evitado.

Em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária para aliviar a dor intratável ou a dor conseqüente a anormalidades estruturais.