terça-feira, 17 de abril de 2012

o nome da rosa


CARTA PARA DEUS!!!!!!


Câncer Bucal (Pare de Fumar)


Câncer no reto Parte 2


operacion de cancer de mama


Nilda Angell,: Linda semana anjo querido...


Nilda Angell,:

Linda semana anjo querido...


Se as coisas fossem perfeitas não existiria lições de vida.
Não haveriam arrependimentos nem descobertas.
Mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados.
Olhares não se completariam e gestos passavam despercebidos.
As lágrimas não existiriam. As palavras seriam perfeitas.
Dores não existiriam e a cura não seria procurada.
Não haveria a busca pela perfeição.
Nada é por acaso, pois nem o destino
é Perfeito...


bjkinhas recheadas de bençãos.

Paciência na Espera

Paciência na Espera 
Uma jovem sonhou que havia morrido e ido para o céu. Enquanto um anjo lhe mostrava um aposento da cidade gloriosa, ela viu uma pilha de caixas junto a um canto. Verificando que seu nome estava escrito em todas elas, perguntou ao anjo o que aquilo significava. "Bem," disse ela, "eu lembro de ter orado pedindo estas coisas lá na terra." 
O anjo respondeu: "Sim, quando quaisquer dos filhos de Deus faz pedidos a Ele, todos os preparativos são iniciados para que sejam atendidos. Mas, os anjos são orientados para retornar com tudo caso o solicitante não esteja esperando pela resposta. Quantas vezes temos recorrido a Deus suplicando por Sua intervenção em situações que nos afligem? Com que freqüência temos clamado ao Senhor por nossas necessidades mais urgentes? E temos sabido esperar a resposta? Temos tido paciência para que tudo aconteça no tempo de Deus? Muitas vezes pedimos algo a Deus, tornamos a pedir no dia seguinte, insistimos em um dia mais e, se a resposta não veio na velocidade que desejávamos, paramos de orar e até esquecemos daquela necessidade. Deixamos de perseverar na fé e perdemos a bênção que Deus tinha preparado para nós simplesmente porque agimos como se não a quiséssemos mais. O segredo de uma vida abençoada diante de Deus consiste em confiar sempre que Ele o fará. Pode demorar um dia, um ano, dez anos... mas continuaremos crendo que no tempo certo e da forma correta "Ele nos atenderá." Se você tem colocado no altar de Deus a conversão de uma pessoa querida, se está aguardando a realização de um grande sonho, se está orando há muito tempo por algo que tornará sua vida bem melhor, não desanime... confie... espere e sua bênção chegará e não tardará, pois estamos no colo de JESUS! Evangelize...
CAMPANHA COMPRIMENTE AS PESSOAS NÃO CUSTA NADA!!!
FIQUEM COM DEUS

Observe a natureza!

Observe a natureza! 

Tudo é recomeço!
Com água, a planta renasce. 
A terra, se veste diferente
todas as manhãs. 
O mesmo acontece conosco.
Feridas cicatrizam, dores desaparecem,
doenças são vencidas pela saúde. 
O descanso restitui as forças.
Assim é a vida! 
Que brote em você, 
a esperança de um novo dia!!!

Criança nasce com má formação no cerebro




No Brasil nascem oito bebês sem cérebro por dia


No Brasil nascem oito bebês sem cérebro por dia

Os dados foram divulgados pela Sociedade Brasileira de Genética Clínica

Por Redação
Tamanho do texto: A  
 

A cada três horas, nasce uma criança anencéfala no Brasil – no total de oito bebês por dia. Os dados foram divulgados pela Sociedade Brasileira de Genética Clínica, hoje (28), na segunda audiência pública para discutir a interrupção de gravidez em casos de fetos com má formação ou sem cérebro. O representante do órgão, Salmo Raskin, reforçou que o problema é mais freqüente do que se imagina e que não pode ser totalmente prevenido com adição de ácido fólico na dieta da gestante. 

“A anencefalia ocorre por volta do 24º dia de gestação. A gestante ainda não sabe que está grávida. Quando ela descobre - e não usou o ácido fólico - não adianta mais, porque o tubo neural do feto já está fechado.” 

Segundo ele, a patologia é mais freqüente em fetos do sexo feminino, com possibilidade maior de acometer mulheres com histórico de anencefalia. O risco chega a ser 50 vezes maior para as mulheres que já geraram fetos anencéfalos – ainda que tenha sido interrompida. 

“É muito comum a presença de outras má-formações – em 20% a 40% dos casos de anencefalia. Esse alto índice não permite a doação de órgãos. Os bebês morrem muito rápido, não dá tempo. Não se pode fazer o transplante antes do sétimo dia de vida, e eles não sobrevivem.” 

Para o assessor da da Organização das Nações Unidas para assuntos de Saúde da Mulherd, José Aristodemo Pinottii, membro da Academia Nacional de Medicina, a interrupção a gravidez em casos de anencefalia sequer cpode ser classificada como aborto, porque o feto anencéfalo não tem “potencialidade de vida”. 

O ginecologista e obstetra Thomas Rafael Gollop, membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, destacou que o feto com esse tipo de anomalia é “um morto cerebral que tem batimentos cardíacos e respiração”. Ele lembrou que a anencefalia é a segunda má-formação congênita mais comum no mundo e que o Brasil está em quarto lugar no ranking de casos da patologia. “É um problema de saúde pública.” 

Dados da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência indicam que a interrupção da gravidez em casos de anencefalia já é permitida em países da Europa, no Canadá, na China e em Cuba, mas é proibida na Irlanda, em países islâmicos e na América do Sul – com exceção do Brasil e do Uruguai, que permitem a medida caso haja aval do Judiciário. 

“Aproximadamente 75% dos fetos anencéfalos morrem no útero. Todos têm sobrevida vegetativa que cessa, na maioria dos casos, em 24 horas e nas primeiras semanas. Foram mais de 5 mil alvarás judiciais concedidos para a interrupção de gravidez com anencefalia entre 1989 e 2008.” 

Ao final da audiência pública, Débora Diniz, antropóloga e membro do Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (Anis), ressaltou que a principal conclusão a que se chegou, até o momento, é que a anencefalia, “por absoluto consenso”, é uma doença letal em 100% dos casos. 

“Não importa se foi uma gestação planejada, se já há expectativa pela chegada do bebê. Em geral, o diagnóstico é feito durante a ecografia, um momento em que as mulheres buscam conhecer o sexo da criança e começar o enxoval. Em muitos casos, o que ocorre é uma lenta e desesperada busca por tribunais para evitar que o feto alcance 500 gramas ou 20 semanas de gestação e precise ser enterrado. É uma experiência de tortura.” 

A Anis é co-autora da Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 54, que propõe a garantia do direito à antecipação terapêutica do parto em casos de anencefalia no feto. A ação foi proposta pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS) e tem o objetivo de garantir o direito de escolha das mulheres e proteger os profissionais de saúde que quiserem realizar o procedimento. 

Vesícula biliar


Vesícula biliar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete suacredibilidade (desde junho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapéEncontre fontes: Google — notíciaslivrosacadêmico— Scirus. Veja como referenciar e citar as fontes.
Vesícula biliar
BauchOrgane wn.png
Vesícula biliar sendo representada pelo número cinco.
Illu pancrease português.jpg
Esquema mostrando a vesícula biliar e órgãos próximos
Latimvesica fellea
Gray'sassunto #250 1197
SistemaSistema digestivo
VascularizaçãoArtéria cística
Drenagem venosaVeia cística
InervaçãoGânglio celíaconervo vago[1]
PrecursorForegut
vesícula biliar é um órgão presente no organismo humano em forma de pêra. Armazena até 50ml de bile, que é utilizada no sistema digestivo, não sendo responsável por sua produção.

Índice

  [esconder

[editar]Anatomia

Vesícula biliar e vias biliares extra-hepáticas, emlitografia do Gray's Anatomy.
A vesícula biliar tem cerca de 7–10 cm de comprimento em humanos e tem uma aparência verde-escuro devido ao seu conteúdo (bile), não ao seu tecido. É conectada ao fígado e ao duodeno através do trato biliar.
É vascularizada pela artéria cística que normalmente é um ramo direto da artéria hepática direita.[2]

[editar]Anatomia microscópica

A vesícula biliar é constituída por quatro camadas, estruturalmente distintas:
  • Camada mucosa — formada por epitélio cilíndrico simples com microvilosidades e lâmina própria;
  • Camada submucosa — formada por tecido conjuntivo, vasos sanguíneos e glândulas exócrinas tubulo-acinosas mucosas (responsáveis pela secrecção da maior parte do muco presente na bílis);
  • Camada muscular — constituída por tecido muscular liso, que contrai involuntariamente com a colecistoquinina produzida no intestino, o que provoca a secreção da bílis;
  • Camada serosa ou adventícia — é muito pequena, dificilmente vista.

[editar]Função

A vesícula biliar armazena bile, que é lançada quando a comida contendo gordura entra no trato digestivo, estimulando a secreção decolecistoquinina (CCK). A bile emulsifica gorduras e neutraliza ácidos na comida parcialmente digerida.
Depois de ser armazenada na vesícula biliar, a bile se torna mais concentrada do que quando saiu do fígado, aumentando sua potência e intensificando seu efeito nas gorduras. A maior parte da digestão ocorre no duodeno.

[editar]Doenças

As doenças mais comuns da vesícula biliar são a colelitíase e a colecistite. Muito raro, o câncer de vesícula biliar possui um prognóstico ruim.

[editar]Colelitíase

colelitíase é uma doença na qual há acúmulo de pedras (cálculos) na vesícula biliar.

[editar]Colecistite

colecistite é a inflamação da vesícula biliar. Pode ser causada por cálculos. Em seu exame pode ser encontrados seios de Rokitansky-Aschoff.

[editar]Câncer de vesícula biliar

Um tipo raro de câncer é o câncer de vesícula biliar. É raramente detectado precocemente, pois muitas vezes a detecção é acidental através de ultrassom. Possui um prognóstico ruim se for detectado tardiamente, mesmo se a pessoa for tratada com a remoção da vesícula biliar. O risco de câncer da vesícula biliar aumenta quando os seguintes fatores (combinados ou não) estão presentes com pólipos: pedras na vesícula, idade maior de 50 anos, pólipo com diâmetro maior de 10mm, pedículo prolongado do pólipo.

[editar]Ver também

Commons possui uma categoriacom multimídias sobre Vesícula biliar

Referências

  1.  Ginsburg, Ph.D., J.N.. In: Thomas M. Nosek, Ph.D.. Gastrointestinal Physiology. Augusta, Georgia, United State: Medical College of Georgia, 2005-08-22. p. 30 p.. Página visitada em 2007-06-29.
  2.  Nucleus Medical Media (2011). Anatomy of the Gallbladder. Smart Imagebase. Retrieved Apr 10, 2012, fromhttp://ebsco.smartimagebase.com/anatomy-of-the-gallbladder/view-item?ItemID=663
 Glândulas digestivas v·e 
Pâncreas (Cauda do pâncreasCorpo do pâncreasCabeça do pâncreasIlhotas de Langerhans) | Vesícula biliar | Fígado(HepatócitoEspaço de DisseCélula de KupfferSinusóide hepáticoHepatic stellate cellLóbulo hepático)