quarta-feira, 10 de agosto de 2011

AS GUERREIRAS!!! ELAS ESTARAM NO MEU LIVRO...





























COLOQUEI ALGUMAS MULHERES AMIGAS, QUE NO QUAL PASSOU PELA MESMA COISA QUE EU!!!
MULHERES DE FIBRA, DE GARRA E DETERMINAÇÂO, MULHERS QUE NÃO DESISTE JAMAIS, AMAM A VIDA ACREDITAM EM DEUS
MULHERES DE FÈ
MULHERES ESPECIAIS
ELAS SÃO LINDISSIMAS E MUITO ILUMINADAS E ABENÇOADA POR DEUS.
ESTAMOS JUNTAS NESSA EMPREITADA CONTRA O CANÊR.
E GRAÇAS A DEUS ESTAMOS CURADAS.
PARA PODERMOS AJUDAR O NOSSO PRÒXIMO!!!
QUE ESTIVER PASSANDO POR ESSE PROCESSO

SOMOS AS GUERREIRAS!!!


DEUS ABENÇÕE A TODAS

NÃO DEU PARA COLOCAR TODAS AS FOTOS  DAS MINHAS AMIGAS, MAS AINDA IREI COLOCAR.

MÂE VC È UMA GUERREIRA!!! ELE FOI UM ANJO E SEMPRE SERÀ!!!


Saudades filho,meu amor eterno, meu consolo é saber q a cada dia que passa, mais próximos estaremos juntos outra vez


A maior das dores..Quando nossos filhos partem ouvimos milhares de coisas....
Posso enumerar algumas: Foi melhor assim; ele está melhor ; cumpriu sua missão;
Ele era bom demais para esse mundo; voce tem que ser forte; voce tem outros filhos; voce tem seu marido; pelo menos Deus te deixou algo em que se apoiar; sua família precisa de voce...
O que esquecem nos dizer e nós descobrimos sozinhas é a realidade!
Descobrimos que muitos sofrem conosco, mas ninguém sofre como nós...
Descobrimos que não há lembrança boa que supere essa dor de não poder ver mais o filho tão amado
Descobrimos que não temos amigos o suficiente...
Descobrimos que o cheiro na roupa deles se vai com o tempo...
Descobrimos que o cheiro dele não era só perfume...era o cheiro dele mesmo...
Descobrimos que um dia no meio da madrugada acordamos desesperados por não
Lembrar mais da voz do filho que partiu...
Descobrimos que somente para quem perdeu um filho é natural falar dele como se ele ainda estivesse aqui (e está)...
Descobrimos que voce perde o que tem de mais valioso e o mundo continua pequeno e
Miserável como sempre...
Descobrimos que as lembranças que nos acalmam são as mesmas que nos desesperam...
Descobrimos que a saudade deixa de ser um estado emocional e vira uma dor física...
Descobrimos que a melhor hora do dia é a hora de dormir e estar perto de quem se foi...
Descobrimos que nos dá raiva ver tantos pais rejeitando e maltratando os filhos
Enquanto o filho que nos era tão amado se foi nos deixando nesta dor sem fim...
Sim, descobrimos que a dor de perder um filho não tem fim; não abranda; não vira a
Bendita saudade gostosa!
Descobrimos que não é possível fingir ser feliz...
Descobrimos que a vida continua, mas não a sua.
Sua vida acaba no exato momento que seu filho se vai.
Voce acorda. Anda come, fala, sorri, chora, mas em seu interior já não existe mais nada!
Quem perde um filho descobre que vive de passado, do que foi e pouco importa o futuro porque...
O que tinha que ser já não é mais e voce ficou aqui


RUAN TENHA MUITA LUZ ( DEUS CUIDAI  DOS  NOSSOS ANJOS )


VAMOS LUTAR PARA TRASPLANTE DE MEDULA, PARA SALVAR VIDAS TB!!!A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos (leucócitos) de origem, na maioria das vezes, não conhecida. Ela tem como principal característica o acúmulo de células jovens (blásticas) anormais na medula óssea que substituem as células sangüineas normais. A medula é o local de formação das células sangüíneas, ocupa a cavidade dos ossos (principalmente esterno e bacia) e é conhecida popularmente por tutano. Nela são encontradas as células mães ou precursoras que originam os elementos figurados do sangue: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e plaquetas. Os principais sintomas da leucemia decorrem do acúmulo dessas células na medula óssea, prejudicando ou impedindo a produção dos glóbulos vermelhos (causando anemia), dos glóbulos brancos (causando infecções) e das plaquetas (causando hemorragias).Depois de instalada, a doença progride rapidamente, exigindo com isso que o tratamento seja iniciado logo após o diagnóstico e a classificação da leucemia.
    O tipo de leucemia mais freqüente na criança é a leucemia linfóide aguda (ou linfoblástica). A leucemia mielóide aguda é mais freqüente no adulto. Esta última tem vários subtipos: mieloblástica (menos e mais diferenciada), promielocítica, mielomonocítica, monocítica, eritrocítica e megacariocítica.
    Diagnóstico
    As manifestações clínicas da leucemia aguda são secundárias à proliferação excessiva de células imaturas (blásticas) da medula óssea, que infiltram os tecidos do organismo, tais como: amígdalas, linfonodos (ínguas), pele, baço, rins, sistema nervoso central (SNC) e outros. A fadiga, palpitação e anemia aparecem pela redução da produção dos eritrócitos pela medula óssea. Infecções que podem levar ao óbito são causadas pela redução dos leucócitos normais (responsáveis pela defesa do organismo). Verifica-se tendência a sangramentos pela diminuição na produção de plaquetas (trombocitopenia). Outras manifestações clínicas são dores nos ossos e nas articulações. Elas são causadas pela infiltração das células leucêmicas nos ossos. Dores de cabeça, náuseas, vômitos, visão dupla e desorientação são causados pelo comprometimento do SNC.
    A suspeita do diagnóstico é reforçada pelo exame físico. O paciente pode apresentar palidez, febre, aumento do baço (esplenomegalia) e sinais de correntes da trombocitopenia, tais como epistaxe (sangramento nasal), hemorragias conjuntivais, sangramentos gengivais, petéquias (pontos violáceos na pele) e equimoses (manchas roxas na pele). Na análise laboratorial, o hemograma estará alterado, porém, o diagnóstico é confirmado no exame da medula óssea (mielograma).
    Tratamento
    Como geralmente não se conhece a causa da leucemia, o tratamento tem o objetivo de destruir as células leucêmicas para que a medula óssea volte a produzir células normais. O grande progresso para obter cura total da leucemia foi conseguido com a associação de medicamentos (poliquimoterapia), controle das complicações infecciosas e hemorrágicas e prevenção ou combate da doença no sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal). Para alguns casos é indicado o transplante de medula óssea. O tratamento é feito em várias fases. A primeira tem a finalidade de atingir a remissão completa, ou seja, um estado de aparente normalidade que se obtém após a poliquimioterapia. Esse resultado é conseguido entre um e dois meses após o início do tratamento (fase de indução de remissão), quando os exames não mais evidenciam células leucêmicas. Isso ocorre quando os exames de sangue e da medula óssea (remissão morfológica) e o exame físico (remissão clínica) não demonstram mais anormalidades.
    Entretanto, as pesquisas comprovam que ainda restam no organismo muitas células leucêmicas (doença residual), o que obriga a continuação do tratamento para não haver recaída da doença. Nas etapas seguintes, o tratamento varia de acordo com o tipo de leucemia (linfóide ou mielóide), podendo durar mais de dois anos nas linfóides e menos de um ano nas mielóides. São três fases: consolidação (tratamento intensivo com substâncias não empregadas anteriormente); reindução (repetição dos medicamentos usados na fase de indução da remissão) e manutenção (o tratamento é mais brando e contínuo por vários meses). Por ser uma poliquimioterapia agressiva, pode ser necessária a internação do paciente nos casos de infecção decorrente da queda dos glóbulos brancos normais pelo próprio tratamento.
    Existem hoje 10 mil brasileiros com leucemia, em tratamento pelo SUS e, em muitos casos, necessitando de um transplante de medula óssea. Qualquer pessoa com boa saúde entre 18 e 55 anos poderá doar Medula Óssea. Esta é retirada do interior de ossos da bacia, através de punções e se recompõe em apenas 15 dias. Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as medulas do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a UMA EM MIL! Por isso, são organizados Bancos de Doadores de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.
    Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte.


AMAR È MARAVILHOSO!!!! E SE DOAR TB...


Para amar nunca é tarde!
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa, jogavam bolinhas de gude.
Quando Júlio o menino mais novo disse ao irmão Ricardo:
- Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de vc!
Ricardo sem dar muita importância ao que Júlio disse, pergunta:
- O que deu em vc moleque? Que conversa boba de amar é essa?
Fique quieto e continue jogando!
E os dois continuaram jogando a tarde inteira até anoitecer.
À noite o José, pai dos garotos chegou do trabalho, estava exausto e mal humorado. Ao entrar, José olhou para Júlio que sorriu para o pai e disse:
- Olá papai, eu te amo muito e n quero nunca me separar do senhor!
Mas José imediatamente disse:
- Júlio estou exausto e nervoso, então, por favor, n me venha com besteiras!
Julio então quietinho foi para seu quarto.
Naquele instante Joana, mãe dos garotos sentiu a falta do filho e foi procurá-lo pela casa, até q encontrou no cantinho do seu quarto com os olhinhos cheios de lágrimas. Naquele mesmo instante ela entrou enxugou as lágrimas do filho e perguntou:
- O q foi Júlio, pq choras?
Júlio olhou para a mãe, com uma expressão triste e lhe disse:
- Mamãe, eu te amo muito e n quero nunca me separar da senhora!
Dona Joana sorriu para o filho e lhe disse:
- Meu amado filho ficaremos sempre juntos.
Júlio sorriu, deu um beijo na mãe e foi se deitar. Então tds se recolheram e dormiram.
Na manhã seguinte tds levantaram cedo, pois José iria trabalhar, e Joana levava diariamente seus filhos à escola.Mas naquele dia Júlio n se levantou. Então o senhor José q já estava muito irritado com Júlio, entrou no quarto do garoto e disse:
- Vamos Júlio, chega de dormir, vamos para a escola!
Júlio nem se mexeu. Desesperado José gritou chamando a esposa e o filho Ricardo para ver o que havia acontecido com Júlio...
Infelizmente o pior. Júlio estava morto e sem qualquer motivo aparente. Joana desesperada abraçou o filho. Ricardo desconsolado segurou firme a mão do irmão.
José em desespero soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebeu q havia um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio. José então pegou o pequeno pedaço de papel e havia algo escrito com a letra de Júlio.
"Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho, disse a mim q apesar de amar minha família e dela me amar, teríamos q nos separar.
Eu n queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário. N sei o q vai acontecer, mas estou com muito medo. Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa:
- Ricardo, n se envergonhe de amar seu irmão.
- Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo.
- Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver.
- Eu amo todos vocês!"
Eiii amados, quantas vezes não temos tempo para parar dizer ao outro que o amamos, e quando nos damos conta pode ser tarde demais!!!
Mas ainda dá tempo... não deixe de dizer para seu filho, para seu irmão, para sua mamãe e papai que você o ama...


DEUS EM VC!!!!

nao so acredite num mundo melhor como ajude a fazer esse mundo ser cada vez melhor:
- acredite primeiro em Deus e em vc.
- depois curta a sua vida com quem vc admira mais curta com alegria deixando o passado passar.
- nunca deixe de sorrir, com sua alegria os outros irão se sentir feliz ...
- a vida nos ensina uma lição a cada momento, aproveite, aprenda e guarde essa lição tudo é valido para um dia ajudar-mos alguem que precisar.
faça isso e fique com Deus dê um abraço a quem vc admira e na sua familia valeu...
TENHA CERTEZA QUE DEUS ME PEDE PARA MANDAR ESSAS MENSAGENS, PODE ACREDITAR, ELE GOSTA MUITO DE VC E DOS SEUS FAMILIARES TA ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS

TE AMO MINHA AMIGA ILUMINADA!!!


Essa é a pessoa que  me manda essas mensagens lindas, ela é muito especial e guerreira, ela me manda no meu orkut e eu quero dividir com vcs...
ELA NÂO È LINDA???
ELA È MARAVILHOSA...

Os verdadeiros amigos
são a poesia da vida.
Eles enchem nossos dias
de cores, rimas, e nos
seguram as mãos quando
caminhar parece difícil.
Um amigo é um bem tão
precioso que devemos
guardá-lo no fundo do ♥
e mostrar ao mundo que
riqueza mesmo é ter um
verdadeiro amigo.
Vc é um presente de Deus
para mim...! ♥♥
Beijos.....♥♥


TODOS O RECADINHOS QUE ME MANDAM CARINHOSAMENTE!!! QUERO DIVIDIR COM VCS MEUS SEGUIDORES OK!!!



To passando no seu cantinho,para desejar uma linda noite.
que Deus possa te cobrir de bençãos.
sua amizade adoça meus dias.
muitas bjkinhas no coração.

ESSA MINHA LINDINHA AMIGA TB PASSOU PELO QUE EU PASSEI!!! ESTAMOS FIRME

ACOOOORDAAAAAAAA ANJOOOOOOO!!
O DIA JÁ CHEGOU E COM ELE TODA UMA ESPERANÇA
DE RENOVAÇÃO E DE MAIS UMA CHANCE
QUE LHE É DADA PRA FAZER A DIFERENÇA NESSE MUNDO!!!
VAMOS A PADARIA COMIGO??
SÓ QUE LÁ VAMOS COMPRAR,SONHOS,ESPERANÇA,AMOR...
E UM CAMINHÃO RECHEADO DE COISINHAS MARAVILHOSAS.
PARA ADOÇAR AINDA MAIS SUA VIDA.
VAMOS???

A verdadeira amizade !!!

A verdadeira amizade
A verdadeira amizade está acima de quaisquer valores financeiros.
Todo o dinheiro do mundo não seria suficiente para adquirir uma amizade leal, já que é um sentimento que não está à venda.
E por mais rico que seja um ser humano, ele não será completamente feliz se não contar com, pelo menos, um amigo fiel.
De nada valeria ser a pessoa mais famosa do mundo, se não pudesse contar suas alegrias a um amigo. De nada adiantaria ter todas as riquezas materiais que o mundo pode oferecer, se não houver uma amizade para compartilhar.
Por outro lado, ainda que a pessoa seja a mais pobre da face da terra, se tiver um amigo verdadeiro, nunca passará necessidade.
Quando outras emoções se enfraquecem no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada das pessoas que se estimam.
Ter amizade é ter coração que ama e esclarece que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.
A amizade pura é uma flor que nunca morre. FELIZ DIA DO AMIGO...
EVANGELIZE!!!
SOU AMIGO DOS MEUS AMIGOS, SOU AMIGO DOS MEUS INIMIGOS, SOU AMIGO DE TODOS!
POIS APRENDI QUE AMAR É MAIS FÁCIL QUE ODIAR!!!
E É PRECISO MUITO POUCO PARA REALMENTE SER FELIZ!!!
"A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é, e o futuro melhor do que será. "

LEIA COM ATENÇÂO FOI UM AMIGO MEU QUR ME MANDOU!!!!



O Poder das Palavras
Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado."
Alguns que passavam o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
"Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?"
"Vamos lá. Só tenho a ganhar!", respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa.
Daí para frente sua vida foi uma sequência de sucessos e há certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.
Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair de mendiingo para tão alta posição. Contou ele:
- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:
"Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar!
Sou um homem fracassado e maltratado pela vida!
Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!"
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia:
"Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando.
Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem.
Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito.
Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero e leia a bíblia."
Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa e ler a bíblia:
"Vejam como sou feliz!
Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado. "
E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje.
Tive apenas que entender o Poder das Palavras.
E a palavra de Deus que se fez carne, me ensinou isso.
Por isso enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, porque creia há poder em nossas palavras.. Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor: "Claro que não!
Primeiro eu tive que acreditar nelas! "
Amados, moral da história, por mais cabeça dura que você seja, creia e veremos maravilhas.

FOI UMA PESSOA MUITO ESPECIAL QUE MANDOU PARA MIM!!!

Ser feliz não é um
dom genético nem
privilégio de uma
casta social.ser feliz é
comtemplar o belo,
é fazer diariamente
das pequenas coisas,
um espetáculo
ao seus olhos.

Aprendendo a Amanhecer !!!

Aprendendo a Amanhecer
Todo dia é um novo dia, cheio de novas possibilidades, novas pessoas e novas propostas.
A vida é um banquete. Se fechamos os olhos e ouvidos não conseguimos ver, nem escutar os sons e imagens que acontecem ao nosso redor. Se fecharmos as portas do coração, somos incapazes de sentir afeto, amor e gratidão. Deixamos assim, o trem da existência passar, enquanto pensamos nas perdas do passado e nas possibilidades do futuro.
A Vida é AGORA. É essa tendência boba de pensar só nas perdas que nos faz perder ainda mais. Por mais que a gente queira, ou não, as coisas vão continuar acontecendo.
Como um novo dia. Amanhecendo no Colo de Jesus.
Evangelize!!!!!
Nunca despreze quem ama você... As vezes as pessoas fazem certos sacrifícios
e nós nem ligamos...
Mais nunca despreze mesmo pois o amor é um sentimento que pode ate ser passado para outra pessoa mais nunca com a mesma intencidade...
Acredite como dizem:
Amor Eros vai e volta...
Amor Agape é eterno...

Bom dia!!!!

Bom dia!!!!
O tempo sempre
muda
Assim como mudam
os amores
mas o que não
muda
nunca são os amigos
verdadeiros
eles sim permanecem
e consolam a vida
da gente!

OLÀ PESSOAL E MULHERES!!!!!

Preciso de mais seguidores, uma só andorinha não faz verão,mas  preciso de mais pessoas para essa luta para eu poder ajudar o meu proximo.
Então peço que quem visite o meu blog, possa passar para outras pessoas fazerem parte dessse meu blog.
A minha intenção é alertar e ajudar as pessoas a entender melhor essa palavra que no qual assusta nós seres humanos, mas que tem cura sim.
Guardo mais seguidore em meu blog.
Muito Obrigada.
Guerreira!!! 

O QUE É O LINFOMA

Linfoma é um termo utilizado para designar qualquer tumor iniciado no sistema linfático e não na medula óssea como as leucemias. O sistema linfático faz parte do sistema imunitário do corpo e é composto por uma rede complexa de órgãos linfáticos, a medula óssea e o baço.
O sistema linfático é preenchido com um líquido chamado linfa, que contém nutrientes, desperdícios e células brancas do sangue (linfócitos) que circulam por todo o corpo.

Quando os linfócitos se desenvolvem anormalmente, podem originar tumores. O prefixo "linf -" indica sua origem na mudança maligna de um linfocite e do sufixo "- oma" deriva da palavra grego "tumor".

O linfoma de Hodgkin foi nomeado por Thomas Hodgkin, um médico inglês que descreveu diversos casos da doença em 1832. 

Os linfomas são divididos em duas categorias principais:

- Linfoma de Hodgkin (LH) - doença de Hodgkin

O linfoma de Hodgkin é distinto de outros tipos de linfoma pela presença de um tipo característico de célula, chamada célula Reed-Sternberg (nomeada pelos cientistas que a descobriram). Embora sejam encontrados dentro dos nódulos da linfa, as células Reed-Sternberg podem não ser linfócitos.

O linfoma de Hodgkin começa geralmente nos nódulos da linfa e tende a espalhar-se de uma maneira razoavelmente previsível, movendo-se de uma parte do sistema linfático para outra. O linfoma de Hodgkin move-se então em órgãos incluindo os pulmões, o fígado, o osso e a medula óssea.

Há quatro estágios do linfoma de Hodgkin, baseados no teste padrão da propagação da doença. O estágio I representa a primeira fase local da doença, enquanto que o estágio IV significa que a doença se espalhou pelos vários órgãos distantes do local original da doença, porém e pelo sucesso geral da terapia, estes subtipos não são geralmente importantes para o prognóstico do linfoma de Hodgkin.

Sintomas e sinais

Os sintomas mais comuns dos linfoma são:
          - Inchaço sem dor nos nódulos da garganta, no tórax superior, no interior da caixa  torácica, na axilas, no abdómen ou nas virilhas. O aparecimento de nódulos da linfa noutras localizações ocorre menos frequentemente.
          - Febre, tosse e falta de fôlego.
          - Suores nocturnos.
          - Perda do peso e fraqueza.
          - Comichão persistente em todo o corpo.
          - Os pacientes podem sentir dor nos nódulos da linfa depois da ingestão de álcool, um sintoma pouco comum mas decisivo no linfoma de Hodgkin.
          - O baço pode sofrer um aumento.
O diagnóstico inicial nesta área pode ser difícil porque os sintomas podem ser confundidos com outras doenças. A única certeza de diagnóstico é com uma biópsia ao nódulo linfático aumentado.

- Linfoma Não-Hodgkin. (LNH) representam 85% dos linfomas e a sua incidência está a aumentar.

O linfoma de Não-Hodgkin representa um grupo de linfomas com distinções entre os tipos baseados nas características das células malignas, ou seja, representa um grupo das doenças e não apenas um tipo. Têm diferentes classificações quanto à progressão e incidência. Cada um agrupamento histológico é diagnosticado e tratado diferentemente, e cada um tem factores prognósticos que o categorizam como mais ou mais menos favorável.

Causas e factores de risco

A incidência anual de linfomas quase duplicou nos últimos 35 anos sendo que se desconhece a causa exacta deste factor. Há um aumento aparente na incidência do linfoma nas comunidades agrícolas; estudos apontam para ingredientes específicos nos herbicidas e nos pesticidas como sendo associados com a ocorrência do linfoma, mas a quantidade de tais exposições na frequência do linfoma não foi definida.  
Está no entanto provado que os linfomas não são contagiosos nem hereditários.
O diagnóstico de linfoma baseia-se sempre na caracterização anatómica do tumor em conjunto com o exame histológico (ou biópsia) da lesão. É muitas vezes necessário recorrer a métodos de imagem (radiografias e TAC) e exames laboratoriais para avaliar as repercussões da doença. Existem essencilamente 2 variedades de linfoma - o linfoma de Hodgkin (cerca de 20% dos casos) e o linfoma não-Hodgkin (cerca de 80%), sendo o linfoma de Hodgkin mais frequente em doentes jovens e o linfoma não-Hodgkin mais frequente em idades avançadas.Existem hoje em dia múltiplas formas de tratamento de linfomas, que se baseiam essencialmente no uso de medicamentos em regra conhecidos por quimioterapia, associados ou não a radioterapia e mais modernamente, medicamentos específicos de células tumorais, como sejam anticorpos monoclonais. Ao contrário do que é ainda frequente observar no conhecimento popular, muitos linfomas podem ser actualmente curados ou controlados de forma eficaz, proporcionando sobrevivências longas. Contudo noutros casos a cura pode exigir o recurso a transplantação de medula óssea.
O tratamento administrado a pacientes portadores de linfoma não-Hodgkin é escolhido especificamente para cada indivíduo. Essa escolha depende de muitos factores, incluindo ser de diagnóstico recente ou recorrente, se é do tipo indolente ou agressivo, em que estágio se encontra, qual é o tipo, ou ‘grau’, do quadro geral de saúde e idade do paciente, das suas necessidades e desejos.

Um diagnóstico de linfoma pode provocar uma resposta emocional profunda nos pacientes, membros da família, e amigos. Depressão, negação um sentimento de desespero, e o medo são reacções normais e usuais. Nenhuma reacção é considerada mais normal do que qualquer outra.