segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

“Cartas para Deus” um filme que vai emocionar você!

Tive o praser de ver o filme “Cartas para Deus”, onde o filme conta a história Tyler Doherty (Tanner Maguire) que tem 8 anos e sofre de câncer, os médicos estão desacreditados sobre suas chances de vida. Apesar da situação difícil Tyler coloca sua fé em Deus acima de tudo, por meio de cartas diárias começa a escrever um diário sobre suas esperanças de que algum anjo possa salvá-lo.

O filme “Cartas para Deus” é um lindo é emocionante filme. Infelizmente este tipo de filme não chega aos cinemas e nem passam nas televisões. Atraves deste filme, pode-se ajudar outras pessoas que estão passando ou já passaram por esta mesma situação. Além de ajudar os familiares e amigos, dando forças e mostrando que Deus está no controle e tem um proposito para tudo. Ele é maravilhoso e a cada nova batalha na vida de cada um transforma e nos deixa mais proximos dele é do Pai.
O filme que traz as cartas de um jovem que tem câncer, mas que nunca deixou de acreditar que Deus tinha um proposito maior para a vida dele. E que atraves da vida dele outras pessoas poderiam conhecer a Deus e toda a sua bondade. Deixe Deus agir em seu coração e em sua vida. Que Ele seja luz por onde você andar. Que Ele traga alegria onde houver tristeza. Que Ele traga força para os fracos. Passe esta mensagem para todos aqueles que você ama.
“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”  2 Coríntios 3:3
Deixo para vocês algumas das belas músicas que tocaram durante o filme. São lindos hinos de adoração que irão emocionar vocês. Espero que assim como o filme me emocionou e abriu os meus olhos este filme possa fazer o mesmo por você e para aqueles que você ama!

Os cânceres cerebrais!!!!!!

Os cânceres cerebrais são tumores que se originam dentro do crânio devido à multiplicação anormal de células. Os tumores podem ser benignos ou malignos e recebem diferentes denominações dependendo do tipo celular envolvido.
Gliomas
Os gliomas ou neurogliomas são tumores originários de células responsáveis pelo suporte e nutrição dos neurônios, as células da glia. Dependendo do tipo de célula da glia, o tumor pode ser um astrocitoma (originário dos astrócitos), ependinoma (originário de células ependimais) e oligodendroglioma (originário de oligodendrócitos).
Schwannomas
Esses tumores são originários das células de Schwann, que revestem os nervos.
Meningiomas
São tumores provenientes das meninges, membranas que recobrem o cérebro.
Meduloblastoma
São tumores que crescem a partir de células do cerebelo.
Hemangioblastomas
Os hemangioblastomas são tumores provenientes de vasos sanguíneos do cérebro.
Craniofaringiomas
São tumores que se originam na base do cérebro, na região hipotalâmica e da glândula pituitária.
Além desses, há outros tumores que acometem estruturas ósseas cerebrais, medula espinhal, sistema linfático, região do nervo acústico, dentre outros.Abaixo há uma figura sobre a anatomia do cérebro:
Fonte: http://cistosaracnoide.org

Ultimas mensagens do fórum câncer de cérebro

  • tirar duvidas (05.12.2011)

    meu nome eh luisa e queria saber muito sobre esse tumor maligno no cerebro se ele tem cura e o tipo de tratamento xamado quimioterapia tem soluçao mesmo
  • quero uma segunda opniao (02.10.2011)

    bom dia descobri q tenhu um tumor no cerebro fiz uma ressonancia e meu tumor e maligno meu medico me disse q nao posso de jeito algum operar pq pode espalhar o tumor to fazendo quimioterapia tomando medicamentos e injeçao estou muito enjoada cabelo

Câncer de cérebro



Câncer de cérebro

O tumor pode ocorrer em qualquer parte do cérebro.
O câncer cerebral pode ser lesões ou massas expansivas que se originam dentro do crânio devido à multiplicação anormal das células. Os tumores cerebrais nem sempre se originam no cérebro, pois há um tipo de tumor que se origina nas membranas próximas ao mesmo, nos nervos cranianos, nas dobras cerebrais e ainda podem ser transmitidos pelo sangue quando acontece em determinado órgão e por metástase se espalha.

De desenvolvimento gradual, o tumor cerebral apresenta sintomas como ataque epilético, náuseas, vômitos, fraqueza, dificuldade em falar, alteração na coordenação motora, dificuldade em movimentar, sonolência, dor de cabeça, alterações de memória, alterações de personalidade, hipertensão intracraniana, lesão em área vital do cérebro, água no cérebro (hidrocefalia), inchaço e retenção de líquido próximo ao tumor.

Acredita-se que a maioria dos tumores que ocorrem no cérebro é fruto de metástase, ou seja, são originados em outros órgãos e migraram para o mesmo pelo sangue, porém, quando se manifesta diretamente no cérebro atinge principalmente pessoas do sexo masculino, de pele branca, com idade igual ou superior a 70 anos, com sistema imunológico debilitado, com história desse problema na família.

Para confirmar o problema, ou detectá-lo, os especialistas solicitam exames como tomografia computadorizada de crânio, ressonância magnética de crânio, biópsia, líquor e outros. Se confirmado, o procedimento mais utilizado é a remoção do tumor por meio da cirurgia e complementação do tratamento com quimioterapia e radioterapia.

A importância do descobrimento precoce do problema se manifesta na possibilidade de cura, pois o tratamento costuma ser mais eficaz quando o problema é descoberto e tratado precocemente.

"Cartas para Deus" um filme que vai emocionar você!

"Cartas para Deus" um filme que vai emocionar você!