Nosso sistema esquelético é formado por todos os ossos do nosso corpo, que não apenas servem de proteção e sustentação, mas também produzem de glóbulos vermelhos e brancos a minerais necessários para nutrir e proteger todo nosso organismo.Câncer nos Ossos Nossos ossos são conectados através de cartilagens para que possamos facilmente dobrar e fazer movimentos. Nossos ossos, assim como todos os órgãos do nosso corpo, não são imunes a doenças. A doença fatal, o câncer ósseo, pode afetar até mesmo a pessoa mais saudável do planeta sem que ele saiba.

Quais são as chances de cura para um portador de câncer nos ossos?

A taxa de sobrevivência ao câncer dos ossos, em sua fase final, é de apenas 8 por cento. A taxa de sobrevivência ao câncer nos ossos quando diagnosticado em sua primeira fase está por volta de 84,5 por cento. Comparável a outros estágios do câncer, a porcentagem de pessoas que sobrevivem a este tipo de câncer é ligeiramente inferior ao do primeiro estágio do câncer de mama, mas superior a um câncer de fígado. Geralmente, o câncer de osso é mais frequentemente detectado em crianças e adolescentes do que em adultos ou pessoas em fases posteriores da vida.
Normalmente, quando é detectado o câncer de osso entre os adultos estes são devidos à passagem de células de câncer maligno que se expandiram a partir de outra parte do corpo e têm afetado os ossos também. Outro tipo de câncer que pode começar a partir dos ossos é o mieloma múltiplo. Isso ocorre quando as células malignas do câncer começam a partir das células da medula óssea no interior dos ossos.
Como diagnosticar o câncer nos ossos
Existem várias maneiras de especialistas para saber se você tem este tipo maligno de câncer. É preciso passar por uma série de testes para determinar se uma pessoa tem esse tipo de doença ou não. Os testes mais comuns no início são raios X, ressonância magnética e CTSCANS, que fornecem um parecer detalhado sobre o estado de saúde do paciente. Se um tumor ósseo é identificado pelos médicos, então eles vão fornecer uma análise detalhada para possíveis soluções e tratamentos para o paciente. Uma vez que o tumor é retirado do corpo, um exame de biópsia determina se ele é canceroso ou não. Tudo que é feito nesta fase é definido para controlar a evolução do câncer. Quanto mais cedo ele for diagnosticado, maiores são as chances do paciente ser curado.
Palavras-chave:
    cancer nos ossos, cancer nos ossos tem cura, cancer de ossos, cancer nos ossos tem cura?, cançer ossos, cancer de ossos tem cura, ossos, cancer no osso, cancro nos ossos tem cura, quais eram as chamces do recuperacao, cancer osseo tem cura, cancer no osso tem cura, Cancer de osso, o que e cancer nos ossos, cancer nos osso