terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tiróide:exame hormônio Tireoestimulante Ultra Sensível TSH......detalhes...?????

Tiróide:exame hormônio Tireoestimulante Ultra Sensível TSH......detalhes...?????

Resultado: 0,084 pUI/ml.........referência: 0,350 pUI/ml a 5,500 pUI/ml.
Comparado com a referência eu posso deduzir que é hipotireoidismo?????

Detalhes Adicionais

Tenho consulta marcada para 23.01.08
4 anos atrás

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

O QUE É HIPERTIROIDISMO ?

Hipertiroidismo significa qualquer condição na qual existe um excesso de produção de hormônios tireoidianos.
A causa mais comum de hipertiroidismo é quando toda a glândula encontra-se exageradamente ativa, produzindo uma excessiva quantidade de hormônio, condição denominada também de bócio difuso tóxico ou Doença de Graves.

Quando um ou mais nódulos da tiróide se tornam muito ativos, também podem causar hipertiroidismo. Essa condição é denominada de nódulo tóxico autônomo ou bócio multinodular tóxico, respectivamente.

Por último, uma pessoa pode estar com sintomas de hipertiroidismo se ela tiver uma tiroidite aguda. O consumo excessivo de hormônio da tireóide também pode ocasionar sintomas de hipertiroidismo. Alguns remédios, que contêm grande quantidade de iodo na sua composição, também podem desencadear o hipertiroidismo.
....
COMO É DIAGNOSTICADO O HIPERTIROIDISMO ?

Quando houver suspeita de hipertiroidismo, o diagnóstico definitivo é feito pela determinação dos níveis dos hormônios tireoidianos no sangue,os quais se encontram muito elevados.
Outro exame útil é a dosagem no sangue do hormônio estimulador da tiróide, conhecido como TSH, o qual, no hipeertiroidismo, encontra-se sempre em nível muito baixo.(suprimido)

Outros exames de sangue como a dosagem de anti-corpos anti-tiróide também são úteis na avaliação do hipertiroidismo.

A cintilografia da tiróide é um exame que pode auxiliar na avaliação das causas do hipertiroidismo e a ultrasonografia indica-nos o tamanho da tiróide e eventuais alterações estruturais.e também é muito importante o tamanho da glândula Tiróide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário