segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O que são células sangüíneas vermelhas e brancas?


sangue do nosso é a fonte da vida. Ficamos com o oxigênio e os nutrientes que nosso corpo precisa por meio do sangue bombeado pelo coração. Este sangue, como muitos de vocês sabem é composto de várias substâncias e peças e duas das peças mais importantes do sangue são os glóbulos vermelhos e glóbulos brancos. Neste artigo, você será capaz de saber mais sobre estas composições essenciais do nosso sangue.
glóbulos vermelhos
O nosso sangue tem 4 componentes, à célula de vermelho ou eritrócitos, os glóbulos brancos ou leucócitos, plaquetas ou trombócitos, e de plasma. Maioria do volume de sangue são compostos das células vermelhas do sangue no seu corpo. Estas células vermelhas do sangue são responsáveis para o transporte de oxigénio através da sua hemoglobina componente para as outras células do corpo. Além disso, estas células vermelhas também são os responsáveis para o transporte de nutrientes essenciais para as células a crescer. Os glóbulos brancos proliferam como a defesa do nosso organismo a infecções e doenças
glóbulos brancos
Por outro lado, os leucócitos ou nossos glóbulos brancos desempenham uma função importante no nosso sistema imunitário. Estas células brancas do sangue são responsáveis em produzir as substâncias e os anticorpos necessários pelo organismo para combater bactérias, alérgenos, coágulos sanguíneos, e doenças que podem afetar negativamente os nossos corpos. Os nossos glóbulos brancos são divididos em 2 tipos: granulócitos e aggranulocytes ea sua diferença reside na presença de grânulos no corpo da célula
. Granulócitos-
Existem três tipos de granucolytes: neutrófilos, basófilos e eosinófilos. Neutrófilos é o tipo mais comum de granucolytes que podem ser encontrados no corpo, você tem, aproximadamente cinco milhões de esta em um litro de seu sangue. Esses tipos têm uma duração máxima de seis horas. Eles são responsáveis em detectar uma fonte de infecção e, em seguida, morrer e se transformar em pus uma vez que tenham feito o seu trabalho. Por outro lado, os eosinófilos são responsáveis, em que encerra parasitas que invadem o seu corpo. Este tipo de granucolytes contém único tipo de proteínas que faz com que seja capaz de o fazer. Por último, os basófilos são responsáveis por lhe dar as respostas inflamatórias quando uma parte do seu corpo está infectado. Este tipo libera a histamina que provoca a resposta que irá impedir outros invasores, parasitas ou bactérias para entrar em seu corpo.
Aggranulocytes Há dois tipos sob aggranulocytes: monócitos e linfócitos, por outro lado. Os linfócitos são responsáveis pela morte de células que são infectadas por vírus ou aqueles que são considerados como as células tumorais. Estes são também responsáveis em anticorpos secretores. Por último, eles também são responsáveis na regulação outras células do sistema imunológico do corpo. Por outro lado, os monócitos são responsáveis para a detecção de infecções e regulação da resposta imunitária adequada e reabastecer outras células do corpo, tais como as células dendríticas.
células brancas e vermelhas são fundamentais para garantir que manter a nossa saúde. Se você tiver quaisquer perguntas gerais sobre a sua saúde é recomendável que você consulte o seu médico de clínica geral, um osteopata ou nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário