sábado, 29 de outubro de 2011

Laparoscopia!!!!


Laparoscopia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Colecistectomia feita através de um laparoscópio
Laparoscopia é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo realizado sob efeito deanestesia. É um método consagrado para retirada da vesícula biliar. Também é utilizada largamente em cirurgias ginecológicas e urológicas.

Índice

  [esconder

[editar]Técnica/procedimento

O médico faz uma pequena incisão no umbigo e introduz um telescópio fino chamado laparoscópio - Um instrumento de fibra óptica que permite realizar procedimentos diagnósticos e terapêuticos, daí o nome do exame, na forma de um procedimento cirúrgico através da qual pode-se visualizar os órgãos internos dentro do abdômen e pelveobservando se há inchaço e inflamação das trompas e ovários.
Esta técnica também é utilizada em outros tipos de cirurgias, nomeadamente em operações de articulação quando recebe o nome de artroscopia. Uma aplicação bastante comum é a cirurgia de menisco, com a grande vantagem do tempo de recuperação ser muito inferior quando comparado com o método de exposição completa do joelho, bem como o pós-operatório, sendo possivel andar logo no dia seguinté à intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário