domingo, 5 de janeiro de 2014

O que é whiplash? Sintomas da lesão whiplash

O que é whiplash?whiplash tratamento com fisioterapia

Whiplash é um prejuízo para os tecidos moles do pescoço. Whiplash é uma lesão de estiramento dos músculos e ligamentos do pescoço para além dos limites normais de movimento. Existe muitas vezes dor e rigidez no pescoço durante os primeiros dias após uma lesão whiplash. A dor também pode ser sentida em grupos musculares próximos: na cabeça, tórax, ombros e braços.
whiplash_scm

Causas da whiplash

Quando um veículo pára de repente, em um acidente ou quando atingido por trás, o cinto de segurança ira manter o corpo de uma pessoa a ser atirada para frente. Mas a cabeça segue o movimento brusco para frente e, em seguida, para trás, causando whiplash. Esse mecanismo também pode ocorrer em esportes de alto impacto como: futebol americano, boxe, entre outros.
whiplash2

Sintomas da whiplash

A dor de whiplash pode não aparecer logo após um acidente, mas por vezes pode demorar horas para se desenvolver e depois permanecer por vários dias. Os sintomas incluem tonturas, dores de cabeça, dor ou rigidez no pescoço, mandíbula, ombros, ou braços.

Diagnóstico e exames

O diagnóstico pode ser feito clinicamente, levando em conta as características dos sintomas e o resultado do exame neurológico. Exames como raio-x, tomografia e ressonância magnética ajudam a determinar o tamanho da lesão e em que exata região da coluna está localizada.

Tratamento da whiplash


RMA da coluna vertebral
Fisioterapia convencional
Medicamentoso
Acupuntura

Nenhum comentário:

Postar um comentário