sábado, 1 de setembro de 2012


Quando temos uma vida controlada pelo Espírito Santo, geralmente temos princípios firmes, atitudes corretas e somos donos de nós mesmos.
O caráter de uma pessoa deve se refletir no fruto do Espírito que tem dentro de si, que é o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio.
Ter personalidade é entender a obra redentora, pois na cruz tudo foi cancelado, nossas dívidas foram canceladas, nossos pecados foram apagados. Todo nosso fracasso foi revertido em sucesso, porque fomos livres de toda maldição.
Nosso temperamento tem a ver com nosso homem interior. É o que faz que cada pessoa seja única.
Existem as pessoas com temperamento sanguíneo, que são as que têm entusiasmo, são vigorosos e atléticos. As de temperamento colérico são aquelas que têm a tendência a ficarem aborrecidas com qualquer coisa, mas podem ser pessoas com grande liderança.
Os de temperamento melancólico, geralmente são pessoas calmas, mas com tendências a terem depressão e tristeza. Já as de temperamento fleumático podem aparentar cansaço, mas se mostram reconciliados e felizes com a vida.
Todos os servos de Deus foram moldados em seus respectivos temperamentos, até que alcançaram o ponto de equilíbrio. Deus faz um tratamento eficaz. Transforma as pessoas de temperamento forte na pessoa mais mansa e humildade de toda a terra.
Sabemos que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. A fé, com certeza vem. Você é a obra prima de Deus. O caráter de Cristo foi reproduzido em sua vida e você tem a capacidade de ser dono de si mesmo. É importante que você se esforce todo dia para se submeter ao controle do Espírito Santo. Só assim suas atitudes serão dignas na atividade ministerial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário