quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cancer de prostata



Cancer de prostata - É a terceira principal causa de morte por câncer nos homens de todas as idades. É rara em homens com menos de 40 anos. O câncer de próstata pode causar dor, dificuldade em urinar. Problemas durante a relação sexual ou disfunção erétil.

Cancer de prostata - Causas, sinais e sintomas

os sintomas do câncer de próstata podem incluir:
  • problemas urinários, tais como dor, dificuldade em iniciar ou parar o fluxo.
  • Dor nas costas
  • Dor na ejaculação

fatores de Alimentos contra o câncer de próstata

  • Frutas e legumes: Existem inúmeros argumentos em apoio ao efeito protetor do câncer de frutas e legumes. Um estudo recente do Fred Hutchinson Cancer Research Center, os EUA mostraram que um alto consumo de vegetais provoca uma diminuição significativa no risco de câncer de próstata. Assim, os homens que consumiram uma média de quatro ou mais porções de vegetais por dia tinham um risco de câncer de próstata em 35% menor em comparação com aqueles que beberam menos de duas doses diárias. Vegetais e ervas com efeito mais forte de proteção eram aqueles da família do repolho (couve-flor, repolho, couve de Bruxelas, brócolis, etc.). Os homens que tomavam três ou mais porções por semana estes alimentos são apreciados câncer de próstata rsicului diminuição de 40% em comparação com aquelas que comiam esses alimentos com menos freqüência do que uma vez ao ano por semana.
  • Tomate e suco de tomate: Vários estudos têm identificado o licopeno (que se encontra em grande quantidade no tomate e suco de tomate como tendo um forte efeito protetor. Um estudo de 22.000 homens acompanhados por 13 anos revelou aqueles com os níveis mais baixos de licopeno aumento do risco de câncer de próstata em 60% menor em comparação com aqueles com níveis baixos.
  • Vitamina E: Um estudo finlandês realizado em um grupo de 29 mil fumantes que tomaram um suplemento diário de 50 UI de vitamina E mostrou uma diminuição de 41% das mortes por câncer de próstata.
  • Vitamina D: A vitamina D parece ter efeitos anti-tumorais contra o câncer de próstata. Dados extraídos de um estudo de um grande número de trabalhadores de saúde (mais de 47.000 homens), têm demonstrado que a vitamina D (e de consumo de frutos) uma boa medida para se proteger contra o câncer de próstata.
  • Selênio: O selênio é um mineral com propriedades antioxidantes no organismo. Os dados de saúde dos trabalhadores levantamento mostrou que homens que comeram a maioria de selênio tiveram um risco 51% menor de câncer de próstata do que aqueles que tiveram a menor ingestão deste mineral. O mesmo efeito foi revelado por um estudo experimental em que um grupo de 1.312 pessoas receberam 200 microgramas de selênio por dia durante 4,5 anos. Houve uma diminuição no câncer de próstata em cerca. 50% em comparação com o grupo controle que não foi dado selênio. Os alimentos ricos em selênio são os grãos mais inteiros e castanha do Brasil (castanha do Brasil 2 são suficientes para cobrir as necessidades de selênio para um dia inteiro).
  • Atenção tanto para comer! Não coma demais acaba não só protegem contra a obesidade, mas também canceruui da próstata. Pelo menos de acordo com um levantamento de 197 no Canadá: os homens que comiam mais calorias tiveram um risco de câncer de próstata 2,7 vezes maior do que aquelas que consumiram menos calorias.
  • Reduza o consumo de gordura! Aqueles que consomem muita gordura - como animais e vegetais - um rosto 2-3 vezes maior risco de contrair cancro da próstata. As exceções são o azeite e gorduras omega-3 (como os de linhaça e nozes).
  • Reduza o consumo de leite e produtos lácteos Alguns estudos têm relacionado o consumo de produtos lácteos e aumento do risco de câncer de próstata. Processo parece ser maior ingestão de cálcio entre os que consomem laticínios.
  • Soja - Famoso soja - prova as suas qualidades e do câncer de próstata direito preventivo. Assim, um dos maiores estudos (12.000 participantes) foram surpreendidos pela constatação de que os homens que consumiram soja por dia teve uma diminuição no risco de câncer de próstata em 70%! 

Cancer de prostata - Tratamentos

Tratamento do câncer de próstata muitas vezes depende do estágio de seu câncer. Quão rápido ele cresce e como os diferentes tecidos circundantes. O tratamento pode incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou hormônios que afetam o controle do câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário