quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

HOJE DIA 04/12/2014 QUE FUI AO MÉDICO MEU GINECO!!!!!! ESTA TUDO BEM GRAÇAS ADEUS....






HOJE DIA 04/12/2014 AS 9:30 DA MANHÃ, EU TIVE RETORNO NO MEU MÉDICO, ONDE TB FIZ O PAPA NICOLAU, SOFRI MUITO PQ?? DOEU DE MAIS,ELE TB PEDIU PARA FAZER A MAMOGRAFIA DA MAMA ESQUERDA QUE NO QUAL ISSO É NORMAL POIS É ROTINA,E MAIS AINDA JÁ MARQUEI COM CIRURGIÃO PLASTICO PARA FEVEREIRO PRA QUE ELE ME AVALIE E TB TIRE AS MINHA DUVIDAS, PARA FAZER A RECONSTRUÇÃO MAMARIA,FUI AO MEU GINECOLOGISTA PARA MOSTRAR OS EXAMES QUE FIZ , AQUELES QUE TB MOSTREI PARA MINHA MÉDICA DE ONCOLOGIA, MAIS UMA VEZ DEUS ME ABENÇOU ESTA TUDO BEM , POSSO FAZER ACADEMIA , TATOO, EM FIM ESTOU CURADA E SAULDAVEL, COMO FALEI A MINHA MÉDICA TINHA MUDADO O MEU MEDICAMENTO.
ENTÃO HOJE FOI O ULTIMO DIA DE TOMAR TAMOXIFENO DE 20 MG, AGORA A PARTIR DE AMANHA COMEÇAREI A TOMAR O ANASTROZOL DE 1 MG, E EU VOU TOMAR O ANASTROZOL SOMENTE ATÉ O ANO QUE VEM AI, GRAÇAS ADEUS, CONTINUAREI COM AS MINHAS PALESTRAS E TB CLARO SEPRE FAZENDO O MEU ACOMPANHAMENTO AOS MÉDICOS.
EU SÓ TENHO QUE AGRADECER A DEUS MUITO OBRIGADO PELAS BENÇÃO.
APROVEITANDO EU LI A BULA DO ANASTROZOL 1 MG QUE NO QUAL COMEÇAREI A TOMAR AMANHA, IREI COLAR A BULA PARA QUE VCS POSSA LER OK TB ESTAREI COLOCANDO NO MEU BLOG QUE ÉLENE-GUERREIRA.BLOGSPOT.COM.
OBRIGADO MEU DEUS PELA MINHA CURA E MINHAS BENÇÃO...
Anastrozol
Preciso deste medicamentoVer preço (R$)
ATENÇÃO: Este texto pode ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula deste medicamento. Este texto não pode substituir a leitura da bula que acompanha o medicamento. Os medicamentos podem mudar suas formulações, recomendações e alertas. Apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão do medicamento comercializada. Leia o aviso completo antes de ler este texto.
Tópicos desta bula
- Formas Farmacêuticas...
- Composições:
- Informações ao Pacie...
- Informações Técnicas...
- Características
- Contra-Indicações
- Precauções e Advertê...
- Interações Medicamen...
- Reações Adversas
- Superdosagem
- Pacientes Idosas
Anastrozol
Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999
Comprimido Revestido
Formas Farmacêuticas e Apresentações de Anastrozol
Comprimido revestido, 1 mg. Embalagens contendo 28 ou 280 comprimidos.
USO ADULTO
Uso Oral
Composições de Anastrozol
Cada comprimido de anastrozol contém:
anastrozol ..................................................................................................................................1 mg
Excipientes q.s.p. .........................................................................................................1 comprimido
Excipientes: lactose, povidone K30 (polivinilpirrolidona), croscarmelose sódica, estearato de magnésio, álcool etílico, hidroxipropilmetilcelulose/polietilenoglicol , dióxido de titânio rutilo.
Informações ao Paciente de Anastrozol
Ação esperada do medicamento
Tratamento do câncer de mama inicial em mulheres na pós-menopausa.
Redução da incidência de câncer de mama contralateral em pacientes recebendo anastrozol como tratamento adjuvante para câncer de mama inicial.
Tratamento de câncer de mama avançado em mulheres na pós-menopausa.
Cuidados de armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C). Manter os comprimidos na embalagem original. Se o seu médico interromper o tratamento, os comprimidos devem ser descartados de modo apropriado.
Prazo de validade
Desde que observados os devidos cuidados de conservação, o prazo de validade de anastrozol é de 24 meses contados a partir da data de fabricação impressa em sua embalagem externa.
Gravidez e lactação
Anastrozol é contra-indicado durante a gravidez e amamentação.
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez ou se está amamentando, na vigência do tratamento ou após o seu término.
Cuidados de administração
Siga a orientação de seu médico respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
O comprimido de anastrozol não deve ser mastigado. Ingira-o inteiro com água. Tente tomar seu comprimido no mesmo horário todos os dias. Você deve tomar anastrozol conforme a prescrição do seu médico. Entretanto, se deixar de tomar uma dose, não tome uma dose adicional. Apenas retorne ao tratamento habitual. Se tomar uma dose maior que a normal, entre em contato com seu médico ou procure o hospital mais próximo.
Interrupção do tratamento
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas
Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Pode ocorrer o aparecimento de efeitos indesejáveis como rubores, afinamento dos cabelos, secura vaginal, anorexia (perda do apetite), náuseas, vômitos, diarréia, astenia, sensação de fraqueza, cefaléia, sonolência e erupções cutâneas.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias
Enquanto estiver em tratamento com anastrozol, não tome nenhum outro medicamento sem o consentimento do seu médico.
Informe ao seu médico sobre qualquer outro medicamento que esteja usando, antes do inicio ou durante o tratamento.
Contra-indicações e precauções
Anastrozol é contra indicado em todos os casos de hipersensibilidade a quaisquer de seus componentes. Não serecomenda o uso de anastrozol em crianças. Anastrozol não deve ser administrado a mulheres na pré-menopausa.
Informe seu médico se estiver sofrendo de alguma doença que afete o fígado ou os rins. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Se você for internada, informe a equipe médica de que está tomando anastrozol.
Capacidade para dirigir veículos e/ou operar máquinas
É improvável que anastrozol comprometa a capacidade das pacientes de dirigir ou operar máquinas.
Entretanto tem sido descrita a ocorrência de astenia e sonolência com o uso deste medicamento. Na vigência desses sintomas, deve-se ter cautela quando se dirige ou se opera uma máquina.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.
Informações Técnicas de Anastrozol

Características de Anastrozol
Modo de Ação
Anastrozol é um potente inibidor não-hormonal da aromatase e altamente seletivo. Em mulheres na pós-menopausa, o estradiol é produzido primariamente a partir da conversão da androstenediona em estrona através do complexo enzimático aromatase nos tecidos periféricos. Subsequentemente, a estrona é convertida em estradiol. Foi demonstrado que a redução dos níveis de estradiol circulante produz um efeito benéfico em mulheres com câncer de mama. Nas mulheres na pós-menopausa, anastrozol em dose diária de 1 mg, produziu supressão do estradiol superior a 80%, usando-se um método altamente sensível.
Anastrozol não possui atividade progestagênica, androgênica ou estrogênica.
Doses diárias de anastrozol de até 10 mg não possuem nenhum efeito na secreção de cortisol ou de aldosterona medida antes ou depois do teste de provocação com ACTH padronizado. Por essa razão, não é necessário administrar suplementos corticóides.
Um programa extenso de estudos clínicos de Fase III mostrou que anastrozol é um tratamento eficaz do câncer de mama inicial e do câncer de mama avançado, adequado para terapia endócrina, em mulheres na pós-menopausa.
Em um estudo amplo de Fase III, conduzido em 9366 mulheres na pós-menopausa com câncer de mama operável, foi demonstrado que anastrozol é estatisticamente superior ao tamoxifeno quanto a sobrevida livre de doença. A incidência de câncer de mama contralateral apresentou redução estatisticamente significativa para o anastrozol comparado ao tamoxifeno.
O tempo para recidiva à distância também foi numericamente superior para o anastrozol. A combinação de anastrozol e tamoxifeno não demonstrou quaisquer benefícios relacionados à eficácia em comparação ao tamoxifeno sozinho.
Para a população com receptor hormonal positivo, definida de forma prospectiva, foi observada superioridade estatística para a sobrevida livre de doença a favor do anastrozol versus tamoxifeno. Novamente, a combinação de anastrozol e tamoxifeno não demonstrou quaisquer benefícios relacionados à eficácia em comparação ao tamoxifeno isolado neste grupo de pacientes.
Propriedades Farmacocinéticas
A absorção de anastrozol é rápida e as concentrações plasmáticas máximas ocorrem tipicamente dentro de 2 horas a partir da administração (em condições de jejum). O anastrozol é eliminado lentamente, com uma meia-vida de eliminação plasmática de 40 a 50 horas. Os alimentos reduzem levemente a taxa de absorção, mas não a extensão da absorção.
Não se espera que uma pequena alteração na taxa de absorção resulte em um efeito clinicamente significativo nas concentrações plasmáticas no estado de equilíbrio dinâmico durante a administração de uma dose diária de anastrozol.
Depois de 7 doses (dose de 1 mg/dia), são obtidos aproximadamente 90% a 95% das concentrações plasmáticas de anastrozol no estado de equilíbrio dinâmico. Não existem evidências de que os parâmetros farmacocinéticos de anastrozol dependam do tempo ou da dose.
A farmacocinética do anastrozol é independente da idade em mulheres na pós-menopausa.
A farmacocinética não foi estudada em crianças.
O anastrozol apresenta somente 40% de ligação às proteínas plasmáticas.
O anastrozol é metabolizado extensivamente por mulheres na pós-menopausa sendo que menos de 10% da dose é excretada na urina sob forma inalterada em até 72 horas da administração. O metabolismo do anastrozol ocorre por Ndesalquilação, hidroxilação e glicuronidação. Os metabólitos são excretados primariamente através da urina. O triazol, o principal metabólito no plasma e na urina, não inibe a aromatase. A depuração oral aparente de anastrozol em voluntários
com cirrose hepática ou insuficiência renal estável situou-se dentro do intervalo observado em voluntários normais.
Dados de segurança pré-clínicos relevantes para o médico que prescreve
Toxicidade aguda
Nos estudos de toxicidade aguda em roedores, a dose letal mediana do anastrozol foi superior a 100 mg/kg/dia por via oral e superior a 50 mg/kg/dia por via intraperitoneal. No estudo de toxicidade aguda oral em cães, a dose letal mediana foi superior a 45 mg/kg/dia.
Toxicidade crônica
Os estudos de toxicidade de doses múltiplas utilizaram ratos e cães. Não foram estabelecidos níveis sem efeito para o anastrozol nos estudos de toxicidade, mas os efeitos que foram observados com a dose baixa (1 mg/kg/dia) e com doses médias (cães: 3 mg/kg/dia; ratos: 5 mg/kg/dia), relacionaram-se com as propriedades farmacológicas ou indutoras enzimáticas do anastrozol e não foram acompanhadas por alterações tóxicas ou degenerativas.
Mutagenicidade
Os estudos de toxicologia genética com o anastrozol demonstram que ele não é mutagênico ou clastogênico.
Toxicologia reprodutiva
A administração oral de anastrozol a ratas e coelhas grávidas não produziu efeitos teratogênicos em doses de até 1,0 e 0,2 mg/kg/dia, respectivamente. Os efeitos que foram observados (aumento da placenta em ratas e falha da gravidez em coelhas), estavam relacionados com a farmacologia do composto. A administração oral de anastrozol a ratas levou a alta incidência de infertilidade na dose de 1 mg/kg/dia e aumentou a perda pré-implantação na dose de 0,02 mg/kg/dia.
Estes efeitos estavam relacionados com a farmacologia 10034AA do composto e foram completamente revertidos após um período de 5 semanas sem o tratamento.
A sobrevida das ninhadas das ratas que receberam anastrozol em doses ≥ 0,02 mg/kg/dia (a partir do 17º dia de gestação ao 22º dia após o parto) foi comprometida. Esses efeitos foram relacionados com os efeitos farmacológicos do composto no parto. Não houve reações adversas no comportamento ou desempenho reprodutivo da ninhada de primeira geração atribuível ao tratamento materno com anastrozol.
Carcinogenicidade
Um estudo de dois anos sobre oncogenicidade em ratos resultou em um aumento na incidência de neoplasias hepáticas e pólipos estromais uterinos nas fêmeas e adenomas da tireóide nos machos com a dose elevada (25 mg/kg/dia) somente.
Essas alterações ocorreram com uma dose que representa uma exposição 100 vezes superior ao que ocorre com as doses terapêuticas em humanas, e não são consideradas de relevância clínica.
Um estudo de dois anos sobre oncogenicidade em camundongos, resultou na indução de tumores benignos de ovário e modificações na incidência de neoplasias linforeticulares (menos sarcomas histiocíticos nas fêmeas e mais mortes resultantes dos linfomas). Essas alterações são consideradas conseqüentes à da inibição específica da aromatase em camundongo, sem relevância clínica no tratamento.
- INDICAÇÕES
Tratamento do câncer de mama inicial em mulheres na pós-menopausa.
Redução da incidência de câncer de mama contralateral em pacientes recebendo anastrozol como tratamento adjuvante para câncer de mama inicial.
Tratamento de câncer de mama avançado em mulheres na pós-menopausa.
Contra-Indicações de Anastrozol
Anastrozol é contra-indicado:
- durante a gestação ou lactação.
- Pacientes com hipersensibilidade ao anastrozol ou aos outros componentes da fórmula.
Precauções e Advertências de Anastrozol
Não se recomenda o uso de anastrozol em crianças porque a segurança e a eficácia não estão bem estabelecidos neste grupo de pacientes. Anastrozol não foi investigado em pacientes com insuficiência renal ou hepática severa. O risco/benefício potencial para tais pacientes deve ser cuidadosamente avaliado antes da administração de anastrozol.

Uso durante a gravidez e lactação
Anastrozol é contra-indicado durante a gravidez e lactação.
Interações Medicamentosas de Anastrozol
Os estudos de interação clínica com antipirina e cimetidina indicam que é improvável que a administração concomitante de anastrozol e outras drogas resulte em interações medicamentosas clinicamente significativas mediadas pelo citocromo P450. Uma revisão da base de dados dos estudos clínicos sobre a segurança não revelou evidências de interações clinicamente significativas em pacientes tratados com anastrozol que também receberam outras drogas geralmente prescritas. Não ocorreram interações clinicamente significativas com bifosfonados. Tamoxifeno e/ou outros tratamentos com estrogênio não devem ser administrados concomitantemente com anastrozol, porque eles podem diminuir sua ação farmacológica.
Reações Adversas de Anastrozol
Anastrozol geralmente é bem tolerado. As reações adversas têm sido leves a moderadas, com poucas suspensões de tratamento por reações indesejáveis. As reações observadas são:
**As reações adversas foram principalmente leves ou moderadas, exceto a anorexia que foi leve.
*Após mudarem de um tratamento hormonal para tratamento com anastrozol, foi relatado pouco requentemente e durante as primeiras semanas, sangramento vaginal principalmente nas pacientes com câncer de mama avançado. Se o sangramento persistir, uma avaliação adicional deve ser considerada.
Raramente foi relatada elevação de gama-GT e de fosfatase alcalina (≥ 0,1% e < 1%). Não se estabeleceu uma reação causal para essas alterações.
- POSOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO
Adultos (incluindo idosas): 1 mg por via oral uma vez ao dia.
Crianças: O uso de anastrozol em crianças não é recomendado.
Insuficiência renal: Não se recomenda nenhuma alteração posológica (Vide item Precauções e Advertências).
Insuficiência hepática: Não se recomenda nenhuma alteração posológica (Vide item Precauções e Advertências).
Superdosagem de Anastrozol
A experiência clínica com a superdosagem acidental de anastrozol é limitada. Não exitem relatos onde o paciente tenha tomado dose superior a 60 mg. Não foram observados efeitos tóxicos nem efeitos adversos clinicamente relevantes.
Toxicidade aguda foi observada em animais com dose superior a 45 mg/kg ( equivalente a 2,7 g). Foram realizados estudos clínicos com várias doses de anastrozol: até 60 mg em dose única, administrada a voluntários normais do sexo masculino, e até 10 mg por dia, administrados a mulheres na pós-menopausa com câncer de mama avançado.
Essas doses foram bem toleradas. Não foi estabelecida uma dose única de anastrozol que resulte em sintomas que ponham a vida em risco.
Não existe nenhum antídoto específico contra a superdosagem e o tratamento deve ser sintomático. No tratamento de uma superdosagem, deve-se considerar a possibilidade de que múltiplos agentes possam ter sidos tomados. Pode-se induzir o vômito, se o paciente estiver desperto. A diálise pode ser útil, porque anastrozol não apresenta uma elevada ligação à proteínas. Estão indicadas medidas gerais de suporte, incluindo a monitorização freqüente dos sinais vitais e a observação estreita do paciente.
Pacientes Idosas de Anastrozol
Vide posologia.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.
N.º de lote, data de fabricação e prazo de validade: VIDE CARTUCHO.
Para sua segurança mantenha esta embalagem até o uso total do medicamento.
MS - 1.0043.0931
Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró
CRF-SP 19.258
EUROFARMA LABORATÓRIOS LTDA.
Av. Ver. José Diniz, 3465 - São Paulo – SP
CNPJ: 61.190.096/0001-92
Indústria Brasileira
Anastrozol - Laboratório
EUROFARMA
Av. Ver. José Diniz, 3465 - Campo Belo
São Paulo/SP - CEP: 04603-003
Tel: 0800-704-3876
Email: euroatende@eurofarma.com.br
Site: http://www.eurofarma.com.br/
Ver outros medicamentos do laboratório "EUROFARMA"
COMPARTILHEM REPACEM, E SEJA MEUS SEGUIDORES NO MEU BLOG EM PROL DA CAUSA CÂNCER DE MAMA TEM CURA SIM, SOU PROVA VIVA DESSA MINHA HITÓRIA.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

sobre cintilografia ossea!!!

Saiba mais sobre a cintilografia óssea: para que serve, quais os riscos do exame, como é feito?


Saiba mais sobre a cintilografia óssea: para que serve, quais os riscos do exame, como é feito?
O que é a cintilografia óssea?
cintilografia óssea é um exame de imagem de todo o esqueleto, obtido através da injeção venosa de uma substância radioativa que se concentrará nos ossos, sobretudo nas célulasde maior atividade metabólica, e que será posteriormente captada como imagem por uma câmara especial, chamada gama-câmara. A quantidade de radiação injetada no paciente é mínima (comparável a de uma radiografia normal) e não ocasiona nenhum dano. Acintilografia foi introduzida na Medicina em meados do século passado (década de 50).
Para que serve a cintilografia óssea?
Uma das principais funções da cintilografia óssea é detectar metástases ósseas de tumores oriundos de outros órgãos (em geral de pulmãopróstata ou mama), mas também se presta à detecção de tumores ósseos, infecções ou inflamações dos ossos, doenças metabólicas dos ossos, necroses ósseas, fraturas de estresse em atletas ou pessoas que praticam atividade física, bem como à avaliação de próteses ósseas, etc.
Quais são os riscos da cintilografia óssea?
Praticamente não há riscos. Eles se resumem apenas à possibilidade de reações adversas ou alérgicas passageiras aos remédios, mas ainda assim, são muito raros (0,01 a 0,02% dos casos).
cintilografia não deve ser feita por mulheres grávidas, com suspeita de gravidez ou que estejam amamentando, porque embora a dose de radiação seja muito baixa, ela pode afetar adversamente o feto.
Como é feito o exame de cintilografia óssea?
O exame não requer nenhum preparo prévio, nem mesmo jejum ou suspensão de medicação, e nenhum cuidado especial após o exame, podendo o paciente retomar suas atividades normais, logo em seguida. Apenas nas 24 horas posteriores ao procedimento deve ser evitado contato intensivo com mulheres grávidas ou bebês(babás, creches, berçários, etc.).
O paciente deve comparecer ao serviço especializado para receber uma injeção venosa contendo um radiotraçador (geralmente, metilenodifosfonato marcado com tecnécio - substância radioativa), após o que pode voltar para casa, retornando ao serviço três ou quatro horas mais tarde, para complementação do exame. Esse intervalo é o tempo necessário para que a medicação se difunda pelo organismo. Durante esse período, o paciente pode retomar suas atividades normais, evitando apenas contatos íntimos com mulheres grávidas e crianças pequenas e deve beber bastante líquido (seis a oito copos), para forçar a diurese e a eliminação de parte do remédio que não tenha ficado fixada aos ossos. Deve também ter o cuidado de que sua urina não respingue na roupa ou no próprio corpo, porque isso pode interferir no resultado do exame.
No retorno à clínica, será pedido ao paciente que esvazie a bexiga e deite numa cama deslizante, na qual um aparelho especial (chamado gama-câmara) registrará na tela de um computador uma série de imagens de todo seu esqueleto, destacando os pontos de concentração da substância radioativa, se houver. Habitualmente, o exame dura entre trinta e quarenta minutos. Essa câmara não acrescentará ao exame nenhuma dose extra de radiação, apenas captará a que esteja sendo emitida pelo paciente.
O resultado do exame consta de um laudo médico destacando os pontos de eventuais concentrações do material radioativo (se houver), o qual deverá ser analisado pelo médico clínico.

A MINHA VITORIA!!!!!! SOU GUERREIRA....PQ?? DEUS ESTA NA MINHA FRENTE SEMPRE...

HOJE DIA 01/12/2014 FOI MAIS UM DIA MARAVILHOSO E IMPORTANTE EU ESTAVA MUITO ANCIOSA E TEMEROSA, PQ???. EU FUI NA MINHA MÉDICA DE ONCO, E DEUS MAIS UMA VEZ ME ABENÇOU, NOS MEUS EXAMES NAO DEU NADA ESTOU TOTALMENTE CURADA E SAUDAVEL, FORAM PALAVRAS DA MINHA MÉDICA , POIS JÁ SE FAZ QUATRO ANOS DE CIRURGIA DA MAMA, ONDE EM 2010 RETIREI TODO O QUADRANTE DIREITO, DEPOIS DESSA CIRURGIA FIZ QUATRO QUIMIOS VERMELHAS E QUATRO BRANCAS MAIS RADIOTERAPIA, ISSO TENDO ACOMPANHAMENTO MÉDICO DE 2010,2011,2012,2013,2014, DE 6 EM 6 MESES, E TB TOMANDO TAMOXIFENO DE 20 MG.
POIS JÁ ESTOU LIBERADA PARA FAZER A RECONSTRUÇÃO MAMARIA, ESTOU LIBERADA PARA FAZER ACADEMIA E ATE MESMO TATTOO, SEI QUE ESTOU MUITO FELIZ, CÂNCER TEM CURA , E VOLGA MUITO DA NOSSA MENTE, E TB NOSSA FÉ EM DEUS.
VOU TOMAR O TAMOXIFENO ATÉ QUINTA FEIRA DIA 04/12/2014 ONDE, VOU PASSAR PELO MEU MÉDICO GINECO, A MINHA MÉDICA MUDOU PARA OUTRO RÉMEDIO ONDE SÓ VOU TOMAR MAIS UM ANO , ATÉ 2015 AI NÃO IREI PRECISAR TOMAR MAIS, ISSO NAO É MARAVILHOSO.
EU TENHO QUE REALMENTE PLANTAR MEUS JUELHOS NO CHÃO E AGRADECER SEMPRE AO PAI TODO PODEROSO , O MEU DEUS É MUITO LINDO E A MINHA FÉ É MUITO GRANDE DE MAIS, CLARO QUE AS VEZES TENHO AS MINHA RECAIDAS COMO DEPRESSÃO MAS AO MESMO TEMPO QUE EU CAIO OU ESMUREÇO, LÁ ESTA O MEU DEUS QUE ME PEGA PELA MÃO E ME LEVANTA, SOU GUERREIRA.
OBRIGADA MEU DEUS, NÃO SEI QUAL O PROPÓSITO QUE O SENHOR TEM EM MINHA VIDA MAS SEREI SEMPRE AGRADECIDA PELA MINHAS BENÇÃO E CURA, E VOU CONTINUAR AS MINHAS PALESTRAS SIM , E DESEJO ESCREVER O MEU LIVRO COM AJUDA DO MEU DEUS MARAVILHOSO ONIPOTENTE.
QUE ACREDITO E TENHO MUITA FÉ, HOJE PRA MIM É DIA MARAVILHO ESTOU TRASBORDANDO DE FELICIDADE E ALEGRIA.
OBRIGADA MEU DEUS. AOS OLHO DO PAI SOMOS PERFEITOS.


Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Oração do Pai Nosso
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome.
Venha a nós o Vosso Reino.
Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria , padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu a mansão dos mortos, ressucitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Santo Anjo do senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa, ilumina. Amém

Oração a São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo,
protegei-nos no combate,
defendei-nos com o vosso escudo
contra as armadilhas
e ciladas do demónio.
Deus o submeta,
instantemente o pedimos;
e vós, Príncipe da milícia celeste,
pelo divino poder,
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que andam pelo mundo
procurando perder as almas.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Ámen.


Salve Rainha
Salve, Rainha,
Mãe misericordiosa,
vida, doçura e esperança nossa, salve!
A vós brandamos os degregados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando
neste vale de lágrimas.
Eias pois, advogada nossa,
esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei,
e depois deste desterro mostrai-nos Jesus,
bendito fruto de vosso ventre,
ó clemente,
ó piedosa,
ó doce sempre Virgem Maria.
Rogais por nós Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.

Oração a "Nossa Senhora Desatadora dos Nós"
Virgem Maria, Mãe do belo amor,
Mãe que jamais deixa de vir
em socorro a um filho aflito,
Mãe cujas mãos não param nunca
de servir seus amados filhos,
pois são movidas pelo amor divino
e a imensa misericórdia
que existem em teu coração,
volta o teu olhar compassivo sobre mim
e vê o emaranhado de nós
que há em minha vida.
Tu bem conheces o meu desespero,
a minha dor e o quanto estou amarrado
por causa destes nós.
Maria, Mãe que Deus
encarregou de desatar os nós
da vida dos seus filhos,
confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.
Ninguém, nem mesmo o maligno
poderá tirá-la do teu precioso amparo.
Em tuas mãos não há nó
que não poderá ser desfeito.
Mãe poderosa, por tua graça
e teu poder intercessor
junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus,
recebe hoje em tuas mãos este nó.........
Peço-te que o desates para a glória de Deus,
e por todo o sempre.
Vós sois a minha esperança.
Ó Senhora minha,
sois a minha única consolação dada por Deus,
a fortaleza das minhas débeis forças,
a riqueza das minhas misérias, a liberdade,
com Cristo, das minhas cadeias.
Ouve minha súplica.
Guarda-me, guia-me,
protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim.


Oração ao Poderoso Santo Expedito
Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Muito obrigado.
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

Oração poderosa a Santa Edwiges
Minha querida Santa Edwiges, protetora dos pobres e endividados Vós, querida santa, que fostes na terra amparo dos pobres e desvalidos, socorro dos endividados, no Céu, onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante vô-lo peço, sêde a minha advogada, para que eu obtenha de Deus a graça.
(diz-se a graça que deseja receber_______________________________________) e por fim a graça da Salvação eterna.
Assim seja

Oração para todos os dias

Oferecimento
Ó Deus meu! Eu creio, adoro, espero e O amo. Peço-lhe perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não O amam. Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo! Eu Os adoro profundamente e Os ofereço no Mistério Eucarístico de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os tabernáculos do mundo, e pelos méritos de seu Santíssimo Coração e intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço a conversão de todos os pecadores.
Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e mãe da misericórdia, que dignaste manifestar em Fátima a ternura do vosso Imaculado Coração, trazendo mensagens de salvação e de paz. Confiados em Vossa misericórdia maternal e agradecidos pela bondade de Vosso amantíssimo coração, vimos aos Vossos pés para render o tributo de nossa veneração e amor. Concede-nos as graças que necessitamos para cumprir fielmente Vossa mensagem de amor, é o que vos pedimos nesta Novena, se há de ser para maior glória de Deus, honra Vossa e proveito nosso. Amém.
Ó Santíssima Virgem Maria, mãe dos pobres pecadores, que aparecendo em Fátima, deixaste transparecer em Vosso rosto celestial uma leve sombra de tristeza para indicar a dor que causam os pecados dos homens e, com maternal compaixão, exortaste a não afligir mais ao Vosso Filho e a reparar os pecados com a mortificação e a penitência. Dai-nos a graça de um sincero arrependimento dos pecados cometidos e a resolução generosa de reparar com obras de penitência e mortificação todas as ofensas que cometeram ao Vosso Divino Filho e ao Vosso Coração Imaculado.
Ó Virgem Santíssima, Vós que apareceste repetidas vezes às crianças, eu também quisera vê-la, ouvir a sua voz e dizer: Mãe minha levai-me ao céu. Confiando em Vosso amor, vos peço que seguindo ao Vosso Filho Jesus Cristo, eu tenha uma fé viva, inteligência para conhecê-Lo e amá-Lo, paciência e graça para servir a Ele e aos meus irmãos, e um dia poder nos unir com Vós ali no Céu.
Mãe minha, vos peço pelos meus pais, esposo(a) e filhos(as), para que vivam unidos no amor, por meus irmãos, familiares e amigos, para que vivendo unidos em família um dia possamos gozar convosco a vida eterna.  Peço-vos, de modo especial, pela conversão dos pecadores e a paz do mundo; pelas crianças abandonadas, para que nunca faltem os auxílios divinos e o necessário para seus corpos e que um dia, consigam a vida eterna.
Ó Maria sei que escutarás e me conseguirás esta graça...
(Fazer o seu pedido)
E quantas graças Te pedir, pois as peço pelo amor que Tens ao Teu Filho Jesus Cristo.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus!
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
Doce Coração de Maria!
Sede a nossa salvação!
Ó Deus unigênito, que com sua vida, morte e ressurreição, nos concedeu o prêmio da salvação eterna, vos suplicamos que nos concedais, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitarmos os exemplos do Vosso Filho para alcançarmos o prêmio que Ele nos prometeu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho que vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória.


ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Festa: 13 de Maio. Comemora-se todo dia 13.


 

0RAÇÃO - Santíssima virgem que nos montes de Fátima Vos dignastes a revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graças contidas na prática do vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço, em que devemos ter esta devoção, para Vos tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção que nela se comemeora, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça, que Vos pedimos nesta oração, se for paa maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai.
v. Rainha do Santíssimo Rosário.
v. Rogai por nós.